O mago Carlos Antônio
A inconteste liderança e prestígio eleitoral de Carlos Antônio Araújo de Oliveira, o “Mago”, está levando a oposição cajazeirense senão à extinção, à loucura!
Desde sua ascensão na política da terra do padre Rolim, o carlismo conheceu apenas um revés eleitoral, fruto de um erro de avaliação do quadro eleitoral daquele momento. Afora isso, o carlismo tem sido um enorme carrasco para as oposições de Cajazeiras. Pra não encompridar a conversa, basta lembrar que, nesta última eleição, o candidato a governador do carlismo venceu o candidato a governador das oposições, no 2º turno, por maioria de 8 mil votos.
A loucura da oposição de que falei no início percebe-se em atos, atitudes, palavras e, mais recentemente, em informações que denotam estarem os oposicionistas absolutamente sem discurso. Refiro-me a um dos mais graduados membros da oposição, que inclusive mantém um blog na internet onde, invariavelmente, cascavilha a administração pública atrás de promoção oposicionista.
Pois bem, procurando uma forma de deixar o “Mago” de calças curtas, politicamente falando, aquele blogueiro da oposição, ao saber da escolha pelo governador Ricardo Coutinho da Dra. Maura Sobreira (então diretora do HRC) para a Secretaria Executiva de Saúde do Estado, estampou em manchete: “Saída de Maura Sobreira da direção do HRC teve o dedo de Carlos Antonio, que quer o comando da estrutura de saúde.” Pura especulação! Essa era daquelas informações que surgem da vontade íntima de quem a propaga, e não da ocorrência de sinais que levem a ela. Em outras palavras: invencionismo!
Tanto é verdade que, logo após o anúncio da substituta de Dra. Maura Sobreira no HRC, Edjane Leite Santos, ligada à diretora que saía e não ao ex-prefeito Carlos Antônio, o blogueiro oposicionista tascou outra: “Governador continua desdenhando da classe política cajazeirense – Maura Sobreira manda na saúde e o critério não é técnico.”
Vejam, primeiro o representante oposicionista quis dizer que o “Mago” é quem tinha arquitetado a ida de Maura para João Pessoa, pensando em ‘tomar conta’ do HRC. Desfeita aquela informação pelos fatos subsequentes, o blogueiro então passa a tentar jogar o carlismo contra o governador e vice-versa. No jargão popular, quando alguém age dessa forma tentando criar fatos sobre fatos, diz-se que “fulano está atirando para todos os lados!”
Pois é isso o que está ocorrendo. Cega de guia e atordoada com tantos revezes eleitorais fruto de um “Mago” do outro lado, a oposição cajazeirense está mais perdida que tocador de bolero em bateria de escola de samba!
Ou a oposição repensa seus passos e muda sua forma de agir, ou acaba extinta ou clinicada num sanatório!
S O L T A S
*Mago (Houaiss) = que exercia influência sobre o Estado, que realiza magia, adivinho, que exerce fascínio, sedutor. A oposição pira com o Mago!
*A imprensa tem tido muita dificuldade em encontrar o deputado Jeová Campos para obter informações. Isso não é bom para um homem público!
*O deputado Zé Aldemir garantiu que continua na oposição ao governador Ricardo Coutinho. Logo, confirma rompimento com Carlos Antônio e Denise!
*Léa Silva não foi escolhida pelo governador. O governador aceitou sua indicação!
*A escolha de Léa foi de Carlos e Denise. E c'est fini !!!
*Domingo todo mundo ligado. Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário