O futuro de Zé
Por José Antonio
O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir Meireles, que saiu vitorioso na última eleição, tanto na majoritária, participando de uma expressiva votação para o governador reeleito, João Azevedo, quanto na de deputado estadual e federal, quando seus candidatos foram também os mais votados da cidade: Dra. Paula e Aguinaldo Ribeiro, a partir de 1º de janeiro de 2023, ingressa no seu terceiro ano de mandato, com uma popularidade, segundo se comenta, acima de 80%, já está se articulando em duas frentes: na escolha de seu sucessor e o que fará para não ficar sem mandato.
Comenta-se pelos bastidores da política que o seu destino seria o retorno para a Câmara Federal e para isto já estaria sendo montada uma engenharia que desembocaria na candidatura de Aguinaldo Ribeiro para o governo do estado e os espaços deixados pelo mesmo seriam ocupados por Zé Aldemir.
Daqui a quatro anos Zé estaria com 80 velas para apagar, dizem alguns, mas idade não é problema, desde que esteja com saúde plena e com o vigor necessário para enfrentar mais uma campanha. Antes da campanha de 2026, teremos a de 2024, que vai testar mais uma vez sua popularidade e reconhecimento pelas obras e serviços que vem conquistando para o município.
Zé tem uma pedra no sapato: quem será seu candidato a prefeito de Cajazeiras? Nomes têm vários. O difícil é saber qual deles tem o cheiro do povo.
Ele sabe também que as oposições de Cajazeiras não estão mortas e que possuem um poder de articulação muito grande, que poderiam, inclusive, se unirem com uma “parte” dos que estiveram também votando em João Azevedo, a exemplo de Jeová Campos e Chico Mendes. A união deste grupo com Júnior Araújo poderia dificultar em muito a sua pretensão de ter em seu lugar um candidato vitorioso indicado por ele.
Nestes próximos quatro anos tem que ser incluído neste tabuleiro do xadrez o nome de Dra. Paula, eleita como a terceira deputada mais votada do seu partido, o PP, que saiu fortalecida do pleito junto à cúpula do seu partido e à base de sustentação do governo, além de livre trânsito nos gabinetes dos senadores e deputados federais da Paraíba. Tem excelentes qualidades: sabe pedir, sabe o que o povo precisa, não tem medo de nada e sua coragem atinge às raiais do impossível quando é para brigar pelo que o povo necessita.
Outro aspecto, Zé, vem sendo aconselhado pelos mais íntimos: acabar com umas “brigas” que vem tendo com algumas lideranças da Região do Alto Piranhas e envolver mais o seu tempo com os problemas de Cajazeiras, que não são poucos.
O futuro a Deus pertence, mas torcemos para que o “futuro de Zé” tenha como destino a Câmara Federal, fato que poderá tirar a orfandade de Cajazeiras no Congresso Nacional.
Em tempo: o governador João Azevedo precisa vir a Cajazeiras, logo depois de seu merecido descanso, agradecer ao seu povo a avalanche de votos que recebeu aqui. Já ouvi várias cobranças.
Mais uma vez: Viva a Democracia!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário