Números que atentam
A paixão política está levando muita gente ao desespero na Paraíba. São políticos, cabos eleitorais, jornalistas…, que agora brigam com os números, esquecendo-se da velha máxima: “os números e os astros não mentem jamais!”
Inconformados com índices que desmentem suas previsões e artigos, esses apaixonados políticos não engolem a realidade que insiste em contrariá-los.
Numa frente, combatem como podem contra o aumento salarial do governo aos servidores estaduais, dizendo que não houve aumento. Comparativamente, é o mesmo que brigar com o calendário que aponta ser segunda-feira, por exemplo, enquanto eles insistem ser terça!
Ora, 89% dos servidores receberam aumento de salário variando entre 6,78% à 13,57%, e 11% deles de 5%. Como não houve aumento? Que loucura é essa?
Se pelo menos dissessem que àqueles 11% não houve aumento real, visto a inflação de 2013 ter ficado em 5,9%, concordaríamos. Mas afirmar que não houve aumento, é demais!
Partícipes dos tempos em que não havia instituição de data base para aumento salarial e nem concurso público para ingresso nas carreiras do Estado, os apaixonados se irritam porque não conseguem combater e convencer. É que os números atentam contra suas inverdades.
Tanto isso é real que, para aumentar o desespero dessa gente, o gestor paraibano aparece com o 8° melhor governador do Brasil e o 2° melhor do Nordeste. Quem duvidar é só clicar http://goo.gl/2KOAHQ e visualizar pesquisa da CNI/Ibope realizada recentemente e que aufere a aprovação do governo Dilma Roussef e de todos os governadores brasileiros.
Nela, resumidamente, o amigo encontrará a seguinte situação:
1°) enquanto a presidente Dilma tem 56% de aprovação e 52% de confiabilidade, o governador Ricardo Coutinho tem 54% de aprovação e iguais 52% de confiabilidade;
2°) Ricardo Coutinho tem avaliação superior a cinco dos seis governadores do PMDB ;
3°) Ricardo Coutinho tem avaliação superior a sete dos oito governadores do PSDB.
Vê-se, assim, que os números atentam e ferem de morte as inverdades dos aprendizes de Goebbels que, em suas reflexões dizia: “Este homem é perigoso, ele acredita no que diz”!
S O L T A S
*A Prefeitura de Cajazeiras conseguiu junto ao Governo do Estado a urbanização da estrada do amor e faz um golaço. Fará outro quando relocar a feira livre para área menos traumática da cidade!
*Sugestões para novo local da feira livre aos sábados: Xamegão e Leblon. Amplos e com várias entradas e saídas.
*O problema não está só em relocar a feira. É preciso regulamentar o estacionamento de veículos próximo a ela.
*Neste domingo (9) a pré-candidata do PT ao Governo da PB, Nadja Palitot, será a entrevistada do TREM das ONZE.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário