Legislando contra a Paraíba
É triste ter que reconhecer que a bancada de oposição no Congresso Nacional está exercendo seu mister contrariamente aos interesses da Paraíba.
Em outras palavras, esses oposicionistas estão literalmente legislando contra a Paraíba.
O verbo legislar, ensina o Dicionário Aurélio, significa “estabelecer, ordenar, decretar ou formular leis, regras, princípios, etc.
Ora, na medida em que deputados federais e senadores da oposição não comparecem a uma reunião previamente com todos agendada e acertada, inclusive com a presença do Governador do Estado, para debater problemas e prioridades da Paraíba, é porque não querem estabelecer ou formular, como disse, problemas e prioridades de nosso Estado.
Ainda que tenham sido eleitos estritamente para trabalharem pela Paraíba e seu povo, não o fazem movidos pura e simplesmente pela política rasteira e chula do quanto pior, melhor. Afinal, não dá para entender diferentemente quando se está ausente, sem qualquer motivação, não seja isso a priorização partidária à priorização da Paraíba.
Sequer votação houve semana passada no Congresso Nacional por conta da morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, o que propiciaria facilidades, em termos temporal, para tal reunião.
Mas não, parlamentares do PMDB, do PR,… , aliados de Maranhão não podem sentar e discutir com o governador Ricardo Coutinho formas de juntar forças em benefício do Estado.
É isso, caro leitor, o que pensam os deputados e senadores que não participaram daquela reunião. Não querem saber se seus posicionamentos, mesquinhos e retrógrados, prejudicam a Paraíba e os paraibanos. O que lhes interessa é outra coisa: é simplesmente praticar a política da oposição pela oposição tentando assim dificultar ações do atual governo em favor do Estado e dos paraibanos para que, nas eleições, apareçam nos palanques com o discurso de ‘salvadores da pátria’, como verdadeiros Messias.
E enquanto o povo não acordar para isso, enquanto não usar seu voto como arma contra esses maus políticos, eles continuarão se elegendo para continuar legislando contra a Paraíba.
S O L T A S
*Em entrevista no último domingo (3) ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, o Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que “a pior justiça eleitoral é a que julga uns e não julga outros!" E indagou: “Será se é porque não sou casado com desembargadora?”
*Perguntado, Cássio anunciou que “mais na frente” o seu 1° suplente, empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) vai assumir o mandato de senador, “porque vou dar essa oportunidade.”
*“Ele tinha feito uma crítica dessa, eu o processei, e ele se retratou. Então, evidentemente, quem vai e vem eu não posso dar crédito. Falta-lhe conhecimento de causa.” Foi o que disse o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nominando Diniz, sobre as críticas do dep. Vituriano àquele órgão.
*Neste domingo o Trem das Onze entrevista, com exclusividade, o Padre Gervásio Fernandes Queiroga.
Acesse: www.fernandocaldeira.com.br
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário