Léa não rompe, antecipa anúncio
Há poucos dias a vereadora Léa Silva Santos (DEM) teria declarado que vai continuar votando em Efraim Filho (DEM) para deputado federal. Está no portal resenha politika (29 de outubro de 2017), sob o título: “Vereadora Léa Silva diz não a Denise e reforça apoio a Efraim Filho para deputado federal.”
Sendo verdadeira a informação podem imaginar os mais apressados que a vereadora cajazeirense estaria rompendo com sua grande amiga ex-primeira dama e ex-prefeita Denise Albuquerque. Será?
Sinceramente, acho essa possibilidade bem remota, conhecedor da amizade entre ambas há muitos anos, embora saiba que em política as amizades vão e vêm como os ventos sopram de um lado para outro e vice-versa.
Tão mais remota torna-se a possibilidade de um rompimento de Léa com o grupo de Denise, que a mesma notícia informa que a vereadora votará com Júnior Araújo para deputado estadual, que é o candidato da ex-prefeita cajazeirense. Ora, que rompimento é esse que quem rompe continua votando no candidato a estadual do grupo?
Não, sinceramente não acredito que Léa Silva esteja rompendo com Denise. Definitivamente não! Até porque se fosse o caso de um desenlace político, tal rompimento não se daria com Denise, mas com Efraim Filho, tenho convicção!
E se é assim, Léa não está rompendo mas, de outra forma, anunciando nas entrelinhas que a candidatura Denise a deputada federal não chegará à convecção. Resumindo, Léa está a apontar que nem Denise será candidata e que os vereadores que hoje lhe apoiam, estarão no apoio ao candidato do grupo que, tenho certeza, será o parlamentar líder do democratas na Câmara Federal.
Como diz a citada matéria Léa “acredita que até o mês de abril de 2018 muito coisa pode mudar e que parte do grupo politico que nas últimas eleições estaduais esteve com Efraim Filho pode retomar o apoio ao jovem parlamentar.”
Léa Silva não está rompendo, meus amigos. Ele está anunciando que Denise não será candidata e que o grupo fechará, como sempre fez, com a candidatura à reeleição de Efraim.
Mas se não é rompimento, o anúncio, agora, antecipa algo que deveria só ser revelado ano que vem, próximo das convenções, valorizando a adesão ao democrata. Antecipando os acontecimentos planejados para 2018, Léa baixa o custo da transação política e ameniza os gastos ao deputado, que certamente lhe agradece.
S O L T A S
*O prefeito Zé Aldemir solicitou audiência com o Governador do Estado. Quer discutir com Ricardo Coutinho o pagamento de repasses em atraso ao SAMU;
*A Paraíba tem a segunda menor taxa de mortes violentas do Nordeste. É que o revela o 11° anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, levantamento realizado a pedido do Comitê internacional da Cruz Vermelha. Torou a oposição!;
*Se conseguir eleição para a ALPB Júnior Araújo poderá vir a ser o candidato a prefeito de Cajazeiras pelo grupo de oposição;
*Mas caso Jr Araújo não consiga uma cadeira na AL muitos acreditam que será o sepultamento do grupo;
*Neste domingo (5) o TREM DAS ONZE realiza Debates Populares com as presenças de Mariana Moreira, padre Francivaldo, José Maria Gurgel, José Neto e Fernando Caldeira. Paraíba Com A 2ª Menor Taxa De Mortes Violentas Do NE
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário