Justiça concede mais seis habeas corpus para presos na operação andaime
Por Adjamilton Pereira
Depois de quase um dia inteiro de expectativa, com os advogados acompanhando de perto a sessão da primeira turma do TRF em Recife, iniciada as 9:00hs, os pedidos de habeas corpus impetrados desde o inicio da semana passada, em favor dos presos na operação andaime terminou não entrando na pauta, sendo decidido de forma monocrática, já no período da tarde desta quinta-feira (23), pelo desembargador federal Manoel Erhardt, o mesmo que havia concedido liberdade ao empresário Mario Messias Filho e ao engenheiro Jorge Viturino, no ultimo dia 13.
O desembargador concedeu liberdade a seis das oito pessoas que ainda estavam presas: Laninha Alexandre, Marcio Braga, Arley Fernandes, Hélio Farias, Afrânio Gondim e ao engenheiro Horley Fernandes, que já estava em prisão domiciliar.
O empresário Francisco Justino do Nascimento e o engenheiro Wendel Dantas, esposo da prefeita de Joca Claudino, Lucrécia Adriana continuam presos.
Na sessão desta quinta feira, a primeira turma do TRF ratificou a decisão favorável à liberdade de Marinho e Jorge Viturino.
Os envolvidos na primeira fase da operação andaime, que conseguiram liberdade na decisão desta quinta feira, estavam presos desde o dia 26 de junho, os homens recolhidos a uma cela do presidio Regional de Cajazeiras e a mulher do presidio feminino.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário