Instantâneo da sucessão em Cajazeiras
Por Fernando Caldeira
Dentro de aproximadamente 1 ano e 3 meses Cajazeiras escolherá seu “novo prefeito.” E deixando de lado aquela besteira de que falta muito tempo e que o momento é de administrar, posto que não é tanto tempo assim, e que todo tempo é tempo da administração pública, bati uma foto da sucessão municipal cajazeirense e lhes mostro.
Do lado das oposições, a visão nítida é a da indefinição. Antônio Gobira (PSOL) reafirmando ser candidato a todo custo e sem qualquer possibilidade de diálogo que não seja em torno de si mesmo. Antônio Vituriano filiando-se ao PMDB mas afirmando que não será candidato(?).
Carlos Rafael e Adjamilton Pereira rivalizando o comando do PMDB na busca de qualquer espaço, e Zé Aldemir atordoado sobre que posicionamento tomar. As oposições têm vários candidatáveis, e não têm nenhum (pré)candidato!
Nesse passo e sem alguém que aglutine essas forças políticas na busca do diálogo, vai ser caco de oposição pra todo lado, podem anotar! São bons nomes, são lideranças políticas sem dúvida mas, espalhadas, desunidas, dividirão um somatório que, só ele, será capaz de fazer frente ao esquema oficial.
Já pelo time da prefeita Denise Albuquerque, embora se saiba de sua condição de candidata a reeleição, arde como fogo de monturo a indefinição do seu companheiro de chapa.
De um lado o atual vice, Júnior Araújo (PTB), que embora diga que aceita outro nome, luta com unhas e dentes para renovar seu mandato de vice. Carlos Antônio, ex-prefeito, já disse que sua preferência é pela permanência do atual time.
Entretanto, não parece ser esse o posicionamento do deputado Jeová Campos (PSB), que quer renovação na composição da chapa, com o direito de indicar o vice.
A prefeita Denise declarou que não há nada definido em termos de vice, e que tal assunto será discutido somente ano que vem! Você acredita?
Seja como for, a indefinição é a marca do atual momento político de Cajazeiras.
S O L T A S
* Teatro Pedra do Reino é orgulho paraibano!
*Centro de Convenções de João Pessoa é a PB na rota dos grandes eventos!
*Prof. Reudsman Lopes vai lançar “História do Futebol de Cajazeiras”. Trabalho de fôlego!
*CPI nunca é bom para a administração pública. Negar sua instalação, como fez a Câmara de Vereadores, também não. Fica sempre a suspeita!
*Operação Andaime coloca um divisor de águas nas administrações públicas sertanejas. Antes e depois!
*Governo da PB vai construir sede própria da Ciretran e Delegacia de Mulher em CZ.
*O grande X na questão da escolha do vice em CZ está em 2018. Volto ao assunto!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário