header top bar

Luiz Adriano

section content

Ingratidão à vista

22/09/2022 às 00h26

Coluna de Luiz Adriano - foto: reprodução/internet

Já pensou naquele relacionamento onde o moço diz para moça que está interessado em outra pessoa e que é melhor ela buscar outro rumo, porque entre eles não vai rolar mais nada? Pois é, o apoio escancarado do governador da Paraíba João Azevêdo (PSB) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está mais ou menos com esse exemplo do início do parágrafo. É o governo da Paraíba apoiando, levantando a bandeira e sendo rejeitado pelo postulante nacional.

Nesta terça-feira (20), em encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e o candidato ao governo da Paraíba Veneziano (MDB), o petista declarou em alto e bom tom: “Eu preciso do Veneziano como governador”.

Uma pesquisa feita pela empresa de monitoramento Vox Radar, comprovou que os candidatos ao governo do estado que apoiam o ex-presidente Lula nos três principais colégios eleitorais do país, a saber, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, não têm obtido resultados positivos nas redes sociais, assim como esperado.

Voltando a falar de Paraíba. Um suposto segundo turno entre João Azevêdo e Veneziano, está na cara que o ex-presidente Lula ficará com sua legenda, o PT. Só nos resta uma dúvida: João vai persistir no apoio? Está havendo vantagens neste apoio? Ou está semelhante a Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais?

Que Lula é primeiro lugar na Paraíba, isso todos já sabem, mas o que João tem ganhado com isso? E os postulantes que não se identificam com a Esquerda como é o caso do candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro, do candidato à reeleição de deputado federal, Aguinaldo Ribeiro […], como será que estão se acostumando com esse tipo de apoio? Descendo de ‘guela abaixo’?

O fato é que uma eleição nunca foi tão voltada ao embate nacional como tem sido essa. É briga para usar o nome de Lula, são debates que esquecem de fazer propostas e apenas enfatizam o âmbito presidenciável, são vários candidatos ao governo e no final se for dividir, seria dois times: LULA X BOLSONARO.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Luiz Adriano

Luiz Adriano

Radialista, Mestre de Cerimônia e graduado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa-PB

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: