IML e Ciretran garantidos
Por Fernando Caldeira
Não erro em afirmar que a gestão Ricardo Coutinho é, de longe, a melhor administração estadual para o município de Cajazeiras. E quando digo ‘de longe’, é de longe mesmo, ainda que na comparação com a até então melhor gestão estadual para a terra do padre Rolim, que foi a de Wilson Braga.
Aliás, teria sido o próprio WB que disse ao ex-prefeito Carlos Antônio que “Ricardo vai superar meu governo em obras e ações em Cajazeiras.” E Braga tinha razão! E Braga tem razão!
Estrada do Amor, Casa da Cidadania, Aeroporto Regional, Teatro ICA, Cidade Madura, Escola Técnica, entre outras que já foram ou estão sendo construídas ou instaladas, demonstram bem a afirmação que faço. E essas obras ou serviços bastariam para dar selo de verdade a tal assertiva. Mas vêm mais realizações do governo do estado para Cajazeiras!
Segundo a engenheira Simone Guimarães, superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), órgão responsável por 90% de todas as obras na Paraíba, o governador já determinou a construção da sede própria da VI Ciretran e do Instituto Médico Legal (IML).
A sede da VI Ciretran é uma reivindicação antiga, aliás antiquíssima! Antiga e justa, porque um órgão com tamanha demanda como é o Detran, necessita de uma sede ampla e confortável para clientes e funcionários, a exemplo do posto de atendimento do bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.
Quanto ao Instituto Médico Legal (IML), embora seja uma reivindicação mais recente, não é menos importante ou necessária. E embora contemporânea sua solicitação, sua construção representará a independência do Alto Sertão em relação a Patos, do serviço que ele presta.
E mais ainda: a instalação do IML em Cajazeiras se une à construção do Hospital Universitário, na maior qualificação do curso de medicina da UFCG.
S O L T A S
* Embora ainda na dependência de empréstimos externos a que a PB tem direito mas que estão sustados por decisão do Governo Federal, o asfaltamento da estrada de Boqueirão sai nesta gestão estadual. RC zela pela palavra empenhada!
* A Polícia Civil de Cajazeiras tem uma questão de honra para resolver: os roubos dos marteletes da máquina perfuratriz da Prefeitura Municipal. Já faz quase um ano do fato e ninguém sabe nada!
*Aliás, esses roubos estão realmente muito sinistros. É que cada martelete pesa aproximadamente 150 quilos. Como é que roubaram dois de dentro da garagem municipal e ninguém sabe de nada? Levaram no bolso, foi? Com a palavra a Superintendência de Polícia Civil de Cajazeiras!
*Depois de ser reprovado nas urnas, o ex-deputado Wilson Santiago (PTB) conseguiu um consolo: a diretoria de relações institucionais do Banco do Brasil.
*Neste domingo (13) o Trem das Onze entrevista o Presidente Municipal e pré-candidato a vereador de Cajazeiras pelo PSOL, Gildemar Pontes.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário