(I) responsabilidade com o Brasil
A todo custo, na marra, a fórceps, forçando a barra, como se diz, os partidos de oposição à Presidenta Dilma queriam a abertura de um processo de impeachment para cassar seu mandato conquistado nas urnas.
Não tinham um crime de responsabilidade contra ela para apresentar e justificar essa abertura, como determina a lei, e então adotaram a chantagem do sr. Eduardo Cunha para aquele intento golpista.
Aceito a abertura do processo, pasmem, DEM e PSDB, agora, querem-no parado. Isso mesmo: fizeram tanta questão por sua abertura, até aderir à chantagem do ainda Presidente da Câmara Federal, e agora querem que o país espere, nessa situação, pelo recesso parlamentar.
Simples assim: colocam uma Presidenta da República eleita pelo povo na berlinda; deixam o mundo todo em suspense; afastam os investidores nacionais e estrangeiros, e paralisam investimentos, portanto, por que querem tirar férias! É exatamente isso: abriram um processo de impedimento da Presidenta da República e querem gozar férias antes de decidir se a cassam ou não!
Até lá, ou seja, até que as férias de suas excelências acabem e eles voltem à Brasília, o país que espere!
Estranho é que entre os defensores dessa imoralidade político-administrativa esteja o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Logo ele, que aqui na Paraíba reclama todos os dias que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-Pb) está demorando para julgar uma Aije por ele impetrada contra a vitória nas urnas do Governador Ricardo Coutinho (PSB)!
Ora, ora, senador Cássio, que dois pesos e duas medidas da mulesta é este, para usar um vocabulário bem nosso? Aqui na Paraíba tem que ser rápido, mas em Brasília pode esperar o recesso!
Precisamos de mais responsabilidade com o Brasil!
S O L T A S
* Cresce o interesse de Vituriano pela eleição municipal de CZ, na exata medida da possibilidade da ascensão de Michel Temer (PMDB) à Presidência da República!
*O senador Cássio, em pronunciamento no Senado Federal, confessou que o ex-presidente FHC também “fez pedaladas.” E ninguém pediu seu impeachment por isso. Não é mesmo, senador?
. A resposta da prefa. Denise ao dep. Zé Aldemir afirmando que ele tinha preconceito contra a mulher, calou fundo em muita gente!
*Neste domingo (13) o vereador Marcos Barros (PSB) será o entrevistado do programa Trem das Onze.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário