Filosofia terá que ser a busca do caneco
Pela primeira vez em sua história, o futebol cajazeirense se fará representar por dois clubes na divisão de elite do campeonato paraibano. Para tanto, vejo torcedores do Paraíba Esporte Clube e do Atlético Cajazeirense de Desportos, se motivando e, levando esta motivação para tantos quantos estejam atrelado aos seus projetos de ver a terra do Padre Rolim bem representada e, fazendo bonito nesta competição com a formação de duas grandes equipes.
Para tanto, existe uma enorme expectativa de ambas as partes quando o assunto é contratação de jogador para o seu clube. Logo, a galera quer saber, nome, posição, de onde vem, quais clubes já jogou e, vai por ai afora. Bem verdade que, ninguém ainda deu pistas de como virá o seu time, o medo de que o assédio possa tirar este ou aquele jogador do seu grupo é enorme, neste entendimento, “o segredo é mesmo, a alma do negócio”. Mas, de uma coisa, todos temos uma certeza, o torcedor cajazeirense, não aceita que qualquer um dos seus clubes entre na competição apenas como um mero figurante, ou, vá para esta disputa pensando tão somente em não cair para a segundona em 2014.
Acostumados a ver seu Atlético sempre na briga pelo título, a convicção que temos é que a cobrança da galera da Mancha Azul e os seus associados não estão pensando nem de longe em ter um Trovão Azul como um mero coadjuvante e sim, um time que tenha potencial para brigar verdadeiramente e honrosamente por uma colocação que não envergonhe as suas cores. Pelo lado do Paraíba, idem, o time que fez a sua estreia na elite do paraibano nesta temporada 2012, se mais audacioso, poderia ter ido bem mais longe nesta competição, entretanto, o seu torcedor ficou satisfeito com o que viu e sabe que a sua diretoria tem um potencial enorme para edificar um grupo de jogadores tão bom como este que brigou até a última rodada da fase de classificação por uma vaga nas finais do campeonato paraibano.
Então, exigente como é e deve ser todo torcedor, os dirigentes do Atlético e do Paraíba sabem perfeitamente que a galera não aceitará de forma alguma que, tanto o Mais Querido do Sertão como o time coral não mostre disposição, raça e qualidade técnica do seu amado quanto à busca por mais um título para o futebol cajazeirense.
Desta feita, todo cuidado será pouco destas diretorias na contratação e na formação de um time que, no mínimo, honre a tradição e a história do futebol da terra do Padre Rolim, esse é o desejo e o anseio de todos nós.
Estádio Higino Pires Ferreira
Uma inquietação vem tomando conta de todos os dirigentes de clubes e seus atletas que fazem o futebol amador de Cajazeiras e, ela tem nome, Nêgo Dias. Presidente da Liga Cajazeirense de Desportos e atual administrador do Estádio Higino Pires Ferreira, Nêgo Dias foi o maior responsável pela total recuperação da estrutura física desta que foi a nossa principal praça de esportes durante várias décadas. É que ele não fez parte da corrente política liderada pelo ex-prefeito Dr. Carlos Antonio e que elegeu a sua esposa Dra. Denise. Com isso, os desportistas estão aflitos quanto a real possibilidade de outro nome vir a substituir Nêgo Dias na condução administrativa do Estádio Higino Pires Ferreira, o que vai mesmo acontecer.
Tranquilizando
Tenho quase certeza que Dr. Carlos não deixará Nego Dias administrando o Estádio Higino Pires Ferreira, afinal de contas ele não apoiou o grupo vencedor do ex-prefeito. Entretanto, também tenho toda uma certeza que a Liga Cajazeirense de Desportos não será e não poderá ser desalojada da sua sede que foi construída a duras penas pelo seu presidente Nêgo Dias. Sendo assim, acreditamos que a Dra. Denise não comprará uma briga logo no início do seu mandato, com os desportistas que são fundamentais ao futebol amador da sua cidade e a entidade que comanda o nosso pobre futebol vai continuar com a sua sede lá no Estádio Higino Pires Ferreira.
BOLA DENTRO
Para os nossos representantes na elite do paraibano em 2013. As informações que nos chega é que, tanto o Atlético quanto o Paraíba estão formando elencos de qualidade para a disputa do campeonato estadual do próximo ano. Assim, ambos merecem uma NOTA 10!
BOLA FORA
Para a agonia que toma conta de muitos dirigentes e atletas do futebol amador quanto ao futuro do Estádio Higino Pires Ferreira a partir da posse da Dra. Denise. Tanto temor nos faz levar a uma avaliação deste sofrimento, NOTA 0!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário