Educação,Economia e Insegurança
É de conhecimento populacional que Cajazeiras vivem momentos históricos e de glória na área da educação. É período impar da nossa história. As conquistas e avanços são de repercussão regional e nacional para uma cidade de aproximadamente sessenta mil habitantes. É um fato consumado! E as provas estão na consolidação das novas faculdades instaladas assim como novos cursos nas áreas de saúde e humanística. Temos como exemplos os últimos cursos recém chegados e já consagrados que foram os de Medicina pela UFCG e o de Farmácia pela Faculdade Santa Maria. Isso confirma o slogan que diz “Cajazeiras terra que ensinou a Paraíba a ler” numa referencia a educação paraibana. Atualmente são registrados três faculdades particulares e o campus da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG todos com várias opções de cursos.
Economicamente, é bastante notável a ascensão no setor de construção civil e do comercio geral. Não param as edificações de imóveis residenciais como; casas, apartamentos e lojas comerciais, desde a vinda dos cursos de enfermagem e medicina. São pessoas de varias cidades nordestinas dos estados do CE, PE, RN e PB que migram para residirem em nossa cidade. Bastante salutar essa evolução porque gera emprego e renda para o município.
Uma questão muito preocupante com tudo isso é o item, SEGURANÇA!
De cidade tranqüila e pacata para cidade violenta e insegura. Essa metamorfose já está acontecendo, são roubos a residências, casas comerciais, assalto as pessoas em plena luz do dia nas calçadas e ruas provocando pânico e medo na população.
Contudo, a verdade é que:
Onde o BEM está o MAL vem atrás.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário