Dr. Pepé
Todas as vidas importam, é verdade!
Mas por que nos causa um impacto maior quando vemos vidas de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde sendo ceifadas pelo Covid-19?
Eu arriscaria dizer que em nossa mente surge a percepção de que, mesmo eles – profissionais da saúde – não são capazes de se defender dessa tragédia, imagina nós, sem conhecimento técnico-científico da área médica-sanitária.
Outra hipótese que me surge é a comparação com um campo de batalha. Os médicos e demais profissionais da saúde são os generais do enfrentamento. Cabe a nós seguirmos suas orientações. E ao perdê-los, temos a nítida sensação de que estamos a perder a guerra.
Digo isso para tentar conter a minha imensa tristeza em saber da morte do *Dr Péricles Neves*, nosso querido sousense que chamamos carinhosamente por Dr Pepé.
Perdemos mais um brilhante profissional da saúde, médico e radiologista que trouxe para Sousa a inovação no campo da radiologia e se tornou referência na região.
Cidadão, na essência da palavra, que vivia e convivia com os munícipes de Sousa.
Sempre preocupado com os destinos de nossa terra. Homem público; exerceu o cargo de vereador e foi também presidente da câmara em nossa cidade sorriso.
Tentou, mas sem sucesso, ser prefeito de sua cidade. Nem por isso, deixou de promover e torcer pelo desenvolvimento de Sousa.
Sousa agradece por tudo que esse filho fez por sua terra.
É um momento triste, perder mais uma vida para a essa fatal pandemia.
Esse é um momento de dor e tristeza, mas também de revolta. É de se perguntar a cada um de nós, ao Brasil: Até quando suportaremos calado e com inação esse negacionismo da gravidade dessa pandemia e as irresponsabilidades que vemos a cada dia?
As familiares – irmãos, esposa, filhos – do nosso querido Dr Pepé, meus sinceros sentimentos e desejo de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortá-los.
Saibam que um homem não morre, permanece vivo no coração daquele que o ama!
Força e fé e que Deus tenha misericórdia de todos nós 🙏
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário