Dois pra lá, dois pra cá
Em mais uma mudança partidária, o advogado Júnior Araújo filiou-se agora ao PPS – Partido Popular Socialista.
E alguém pode perguntar ”ele filiou-se ao PPS por ser socialista?” Não. Claro que não! Tanto quanto não era trabalhista por ter estado filiado também a PTB – Partido Trabalhista Brasileiro!
Júnior, como a maioria dos políticos brasileiros, não busca filiação partidária pelo ordenamento programático do partido, em absoluto. Muitos sequer um dia abriram os estatutos do partido pra dar um ‘olhadela’. Isso é o que menos importa. O importante é um partido onde o político possa se “ajeitar”.
E Júnior Araújo quer se ajeitar, pré-candidato a deputado estadual que diz ser. Mas…, quer se ajeitar como, pergunta você, caro leitor?
Quer se ajeitar com o Governador Ricardo Coutinho (PSB). E para isso, imagina, nada melhor que filiar-se a um partido que, além da base aliada do governo, tem no seu presidente estadual, Nonato Bandeira, o chefe de gabinete do Governador.
Certamente orientado pelo primo e ex-prefeito Carlos Antônio (DEM), seu cabo eleitoral, Júnior tenta aproximação com Ricardo após votar e ter sido o coordenador da campanha do então candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em 2014.
Fato é que na primeira manifestação pública sobre a nova filiação do jovem advogado cajazeirense, Ricardo Coutinho, perguntado, demonstrou total desinteresse pelo tema, como a que deixar claro que não está interessado numa aproximação.
A propósito, Ricardo tem dito em todas aparições públicas em Cajazeiras que seu candidato a deputado estadual no município é o deputado Jeová Campos (PSB), não deixando espaços para quaisquer outras interpretações.
Ou seja, enquanto Carlos Antônio e Júnior Araújo puxam para um lado, Ricardo Coutinho e Jeová Campos puxam para o outro. Parece mesmo um bolero: dois pra lá, dois pra cá!
“Meu coração traiçoeiro
Batia mais que o bongô
Tremia mais que as maracas
Descompassado de amor…”
S O L T A S
*Uma foto recente mostra que a dobradinha Denise Albuquerque (federal) e Júnior Araújo (estadual) tem o apoio de 6 vereadores cajazeirenses: Deusinho, Lindberg Lira, Kleber Lima, Roselânio Lopes, Moacir Menezes e Léa Silva.
*continuando o controle partidário nas mãos do vereador Jucinério Félix, aliado do prefeito José Aldemir, e eleitor de dra. Paula Meirelles para deputada estadual.
*Perguntado sobre a nova filiação do jovem advogado cajazeirense, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) foi taxativo tal qual o Governador: “nada a declarar!”
*Anotem: na eleição municipal de 2020 estarão unidos em CZ o prefeito José Aldemir, o deputado Jeová Campos, o vereador Marcos Barros, entre outros.
*Fique informado: www.fernandocaldeira.com.br
*Domingo é dia de notícia e informação. Domingo tem TREM DAS ONZE!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário