Do pescoço pra baixo é canela!
Por Fernando Caldeira
Em sua entrevista ao Trem das Onze, domingo passado, o médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), deu a senha: do pescoço pra baixo é canela! Ou, em outras palavras, vai começar o vale tudo.
Esposo da atual mandatária cajazeirense e 1° prefeito reeleito do município, Carlos Antônio não poupou ninguém do time conhecido das oposições, como Vituriano, Gobira e Adjamilton. Quanto ao deputado Zé Aldemir, parece que o mago ou ainda alimenta tênue esperança de reversão de sua tendência oposicionista, ou estuda a melhor forma de atingi-lo politicamente!
Em hora e meia de entrevista sendo abordado por temas delicados para a administração municipal, como Operação Andaime, escândalo da Sctrans, roubo de peças da máquina perfuratriz dentro da Prefeitura, entre outros, o esposo da atual prefeita Denise, candidata a reeleição, não se intimidou. Ao contrário, partiu para o ataque, fazendo dele sua defesa.
Em relação a críticas do também ex-prefeito Vituriano de Abreu (PMDB), Carlos Antônio limitou-se a chamá-lo de doido: “ele não deve estar tomando o remédio”, alfinetou.
Com o mais novo integrante do bloco de oposição, Antônio Gobira, pré-candidato a prefeito pelo Psol, Carlos bateu duro e deixou claro que vai continuar nesse ataque: “você votaria em alguém que matou covardemente pelas costas como foi feito com Margarida”, indagou, fazendo aflorar no presente um crime de morte em que Gobira teria se envolvido, no passado.
Já com Adjamilton Pereira, ex-auxiliar seu, o mago também não aliviou. Segundo Carlos, Adjamilton é o dedo duro do esquema oposicionista e, jactando-se de acesso privilegiado ao Procurador do Ministério Público Federal, Tiago Misael Jesus Martins, teria orientado o delator da Operação Andaime, Francisco Justino, a incriminá-lo para tirar dividendos políticos.
Enfim, foi bordoada para todo lado. Apenas Zé Aldemir foi poupado, como disse, mas não deve ser por muito tempo.
Uma coisa é certa, como a cada ação corresponde uma reação, e nisso física e política se encontram, do outro lado também a máxima será verdadeira: “do pescoço pra baixo é canela.”
S O L T A S
*Ao saber que o ex-senador Wilson Santiago e o deputado Wilson Filho, ambos do PTB, estão sendo investigados na operação Lava Jato, um gaiato averbou: “eu quero é novidades!”
*O ex-pref. de CZ, Carlos Antônio, voltou a defender o nome de Júnior Araújo novamente para vice de Denise, e explicou: “Júnior agora abraça o projeto político do Governador Ricardo Coutinho.”
*A inconformação com os resultados das urnas levaram os insatisfeitos a conseguirem a cassação do então Governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e agora tentam a cassação do Governador Ricardo Coutinho (PSB) e da Presidenta Dilma Rousseff (PT). Já tem gente indagando pela ruas: “pra que votar então?”
*Pesquisa em JP: 47,2% não votam num candidato a prefeito apoiado por Cássio Cunha Lima (PSDB); 39,3% votam num candidato apoiado por Ricardo Coutinho (PSB).
*Neste domingo (11) o entrevistado do Trem das Onze será o advogado e jornalista Adjamilton Pereira (PMDB).
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário