Desrespeitaram nosso voto
Por Fernando Caldeira
Os mais de 54 milhões de votos que elegeram a Presidenta Dilma Rousseff foram desrespeitados por deputados que votaram pelo golpe de estado que está sendo perpetrado contra ela.
Na Paraíba, nove deputados contribuíram com esse desrespeito: Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD), Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).
O que dirão suas excelências aos paraibanos que, na eleição para Presidente, elegeram Dilma com 1 milhão 380 mil 988 votos (64,26%)? Afinal, esses senhores simplesmente rasgaram, queimaram, desconsideraram e desrespeitaram o voto daquele contingente eleitoral pró-Dilma.
Ora, eleitos por quem elegeu a Presidenta da República, é ao eleitor que suas excelências terão que prestar contas. Tanto mais quanto cresce com o passar do tempo o sentimento de que, na verdade, o que os move nessa direção golpista não são as pedaladas fiscais ou decretos presidenciais mas, de um lado, a inconformação com a vitória do PT nas urnas e, de outro, os acordos tramados, urdidos e selados nos escaninhos do Palácio Jaburú!
O que dirão esses deputados? Que fizeram uma correção de rumo porque o povo não sabe votar? Mas como, se foram eleitos pelo mesmo voto dado à Dilma? Que a Presidenta cometeu crime de responsabilidade? O povo já sabe que isso não é verdade.
A única forma de convencer o eleitor da validade ética e moral do gesto golpista e do desrespeito com seu voto, é contar a verdade. Mas, como fazer entender o cidadão que negociar cargos para a esposa, para o pai, para a mãe, para o irmão, para a amante, para o bofe…, enfim para os íntimos, justifica rasgar o voto do povo e dar um pontapé na soberania popular?
Pois foi isso exatamente o que esses senhores fizeram com sorriso aberto nos lábios. Rasgaram nosso voto, desconsideraram a vontade das urnas, desprezaram sua escolha e seu desejo, golpearam nosso voto, golpearam a nossa escolha e, portanto, golpearam a democracia.
Para eles, o eleitor é apenas um figurante e o voto é apenas um detalhe!
Desrespeitaram nosso voto!
S O L T A S
*Rômulo Gouveia era o queridinho do Ministro Kassab; Agnaldo Ribeiro foi Ministro das Cidades; Veneziano Vital do Rêgo teve o irmão indicado Ministro do TCU por Dilma; Wilson Filho empregou o pai numa direção do Banco do Brasil, e Manoel Júnior até se desmentiu para ser Ministro da Saúde desse governo que agora, dizem eles, não serve mais. Vamos cobrar!
*Enquanto Denise Albuquerque (PSB) e José Aldemir (PP), pré-candidatos a prefeito de Cajazeiras, estavam num mesmo palanque defendendo o mandato da Presidenta Dilma Rousseff, seus deputados Efraim Filho (DEM) e Agnaldo Ribeiro (PP), se uniam em Brasília para voltar no golpe contra a democracia.
*Os votos que levaram Maranhão, Cássio e Lira (Vitalzinho) ao Senado, são os mesmos que levaram Dilma à Presidência da República. Portanto, o respeito àqueles mandatos, é o mesmo que se deve ao mandato da Presidenta. Senadores, respeitem a soberania do voto popular. Vamos cobrar!
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário