Desfulanizar o debate
Quem ama Cajazeiras, quer vê-la crescendo em sentido econômico, social, político e educacional.
Quem ama Cajazeiras não quer ‘A’ ou ‘B’ como seu dirigente. Quer quem a leve a esse crescimento desejado.
Ou seja, a finalidade do eleitor não deve ser a eleição em si, mas o trabalho desempenhado pelo eleito. Seja ele branco, preto, baixo, alto, gordo, magro…, não importa, o que interessa é o que esse ungido das urnas fará por esse crescimento desejado?
Assim, meus amigos, é preciso que os pretendentes ao cargo de prefeito recolham suas “armas tradicionais” e passem a defender teses e programas. Teses e programas que sejam confrontados, avaliados e votados e eleitos.
Afinal de contas, eleito ‘A’ ou ‘B’, eles nada farão se não tiverem idéias que possam ser colocadas em prática. Idéias que formam as teses e programas que Cajazeiras precisa cobrar de seus candidatos!
O que cada um tem de teses e programas em relação à saúde, setor sempre traumático? E para a educação de 1° grau do município, responsabilidade da Prefeitura, o que pensam e defendem nossos candidatos?
No desenvolvimento econômico, na geração de emprego e renda, na política fiscal do município, na política salarial dos servidores…, quais são as propostas dos que querem gerir Cajazeiras?
Que conhecimento esses candidatos têm da realidade econômico-financeira do município? Afinal, quem tem teses e propostas precisa, primeiro, conhecer essa realidade. Caso contrário, serão teses e propostas pra inglês ver, como se diz!
Assim meus amigos, Cajazeiras precisa urgentemente desfulanizar o debate, a eleição.
O crescimento da cidade, a solução de seus problemas, o encaminhamento de melhorias, etc, não está na eleição deste ou daquele candidato em particular. Está nas suas idéias para administrar Cajazeiras.
Precisamos saber que idéias são essas.
Precisamos desfulanizar o debate e a eleição!
S O L T A S
*Um atento observador da cena política local comentou: “Sendo Carlos Rafael o mentor de ter trazido Lojas Americanas e Banco Itaú para Cajazeiras, como ele mesmo diz, porque não sonharmos com Petrobrás, Vale do Rio Doce, Volkswagen, Ford, Fiat, etc…?”;
*A informação é que antes do aniversário de Jeová Campos (PT) na praça do Xamegão, o churrasco deu no meio da canela lá no sítio Angelim, com presenças políticas importantes;
*Entre essas presenças, registram-se as do ex-prefeito Carlos Antônio e do Presidente da Câmara, Marcos Barros;
*Se há um setor que demonstra falta de planejamento e capacidade no gerenciamento, este é o de trânsito, em Cajazeiras. Pense numa bagunça o nosso trânsito!
*Estando de férias, estarei indo neste sábado a Assunción, no Paraguai, acompanhado de minha esposa, retornando em breve para retomar a luta. O Trem das Onze retorna neste próximo domingo com Alberto Dias.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário