De real só mesmo o nome!
Direto ao assunto: vivemos num mundo capitalista onde as empresas são constituídas para obterem lucro.
Partindo desse princípio lógico, cabe a primeira indagação: por que uma empresa de São Paulo teria interesse em realizar uma pesquisa eleitoral na Paraíba sendo ela própria a contratante. Ou seja, por que uma empresa de São Paulo teria interesse em realizar a tal pesquisa sem ganhar absolutamente nada?
Depois de tentar obter resposta convincente para o questionamento acima, temos outra indagação: por que uma empresa de São Paulo, sem ganhar absolutamente nada, decide fazer uma pesquisa eleitoral por telefone na Paraíba? Uma empresa realizar 1.000 chamadas telefônicas de SP para a PB sem ganhar absolutamente nada. Dá pra confiar nisso?
Mas…, se você ainda não se convenceu da tramoia que há por trás disso, saiba que a tal empresa (Real Time Big Data Gestão de Dados Ltda.), foi criada em março deste ano. Exatamente no dia 5 de março de 2018. Quer dizer, a Real não tem sequer cinco meses de existência! Estranho, não?
Empresa recém criada em SP, faz 1.000 ligações telefônicas para a PB para realizar uma pesquisa eleitoral sem ganhar absolutamente nada, e sem que ninguém pedisse. Por puro deleite da empresa. Isso faz sentido?
Nada nessa tal pesquisa faz sentido, pouco importando seus resultados que, mesmo sem serem conhecidos, são absolutamente questionáveis e duvidosos por tudo exposto.
Afinal, para ter credibilidade uma pesquisa tem que ter procedência real. E neste caso, de real, só mesmo o nome!
SOLTAS
*O deputado Luiz Couto (PT) deverá ser candidato ao Senado Federal na chapa que tem o engenheiro João Azevêdo (PSB) como candidato a governador e o também deputado Veneziano Vital (PSB) como o outro candidato ao Senado da República;
*O vereador Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa apresentou um projeto de lei de altíssimo alcance social: autoriza o pagamento de multas de trânsito com cartão de crédito. Tomara vingue!;
*Por falar em multas de trânsito as multas que estão sendo aplicadas pelas Semob`s (Secretarias Muncipais de Mobilidade) e Dnit, não estão sendo comunicadas aos “infratores”. Como fica o direito à contestação? E o devido processo legal? Perguntar não ofende;
*Lula preso. Lula livre. Seja como for, as pesquisas, todas, só dão Lula (PT) na dianteira, e bem na dianteira.
*O senador Cássio (PSDB) já declarou que apóia Geraldo Alkmin (PSDB), que é apoiado pelo Centrão (Eduardo Cunha-preso) e Michel Temer (PMDB).
*Cajazeiras vai ganhar uma unidade do Sest-Senat (sistema S), investimento de R$ 21 milhões, informa o prefeito José Aldemir (PP).
*Domingo (29) tem TREM DAS ONZE.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário