Cássio: "não é hora de falar"
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já declarou que não pretende romper a aliança político-partidária construída em 2010, e que foi vitoriosa nas urnas com a candidatura Ricardo Coutinho (PSB).
Isso significa que Cássio apóia o(a) candidato(a) de Coutinho à Prefeitura de João Pessoa? Talvez sim, talvez não!
Afinal de contas, quando o ex diz que não pretende romper a aliança de 2010, refere-se diretamente a um pleito estadual e não municipal. Mas, por outro lado, como manter a tal aliança se não apoiar a candidatura do Governador em João Pessoa, maior e mais importante reduto eleitoral do Estado?
O silêncio sepulcral do ex-governador a esse respeito denuncia que até o momento nada está definido, ou seja, até agora Cássio não sabe se sobe no palanque de Ricardo ou de Cícero.
Se subir no palanque do Governador estará faltando com fidelidade partidária ao PSDB, que apresenta, ao que tudo indica, a candidatura de Cícero.
Se subir no palanque de Cícero, estará faltando com fidelidade à aliança de 2010 e, por extensão, ao Governador. Como, então, nesta hipótese, não romper tal aliança?
Pessoa, por enquanto, impõe esse silêncio ensurdecedor que denuncia não haver, até então, tese predominante.
Aliás, um ex-parlamentar muito próximo a Cássio nos revelou ter estado com o mesmo para debater o assunto há alguns dias, e ouviu o seguinte recado: "calma, não é hora de falar."
S O L T A S
*Primeiro o PDT de Cajazeiras queria indicar o vice de Carlos Rafael (PTB); em seguida lançou candidatura propria a Prefeito e, como nada colou, agora quer indicar o vice de Carlos Antônio (DEM). Pense num partido decidido!
*Por falar em vice, o deputado José Aldemir (DEM) está deixando cada vez mais claro que a chapa encabeçada pelo médico Carlos Antônio já está definida: "o vice é Marcos Barros, e ponto final", declarou.
*Já do lado do Prefeito Carlos Rafael ainda há muita indefinição. Comenta-se, entretanto, que a indicação do vice, por direito político-eleitoral adquirido, deve caber ao deputado Vituriano de Abreu (PSC).
* Lei Ficha Limpa aprovada para as eleições deste ano. Muita gente que era, não é mais!
*Bafuril continua na Infraestrutura ou já foi para a Comunicação?
*Fabiano Gomes desafiou Adjamilton Pereira processá-lo no caso do telefonema com voz alterada. Adjamilton processou ou deixou o dito pelo não dito? Sim porque, quem cala, consente!
*Bom carnaval pra todos. O Trem das Onze volta dia 26.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário