Caldeira Política
Avisem Lucélio – Em que pesem cochichos aqui e acolá de sua desistência, o farmacêutico Lucélio Cartaxo continua a dar entrevistas e a repetir, à exaustão, que quer ser governador para implantar um jeito moderno e diferente de governar a PB.
Avisem Lucélio I – Quando perguntado como será seu governo para a área de segurança, ficou claro o “jeito moderno e diferente de governar a PB”: ‘vamos implantar a Operação Manzuá!”
Avisem Lucélio II – Ora, é preciso que alguém diga ao pré-candidato do PV que nem a Manzuá é moderna, nem muito menos diferente. A propósito quem a implantou na PB foi Burity, por sugestão, diga-se de passagem, do então deputado federal Chico Rolim (ex-pref. de Cajazeiras). Faz décadas!
Avisem Lucélio III – O pré-candidato do PV precisa medir melhor suas palavras, senão fica como conversa de doido que fala, fala, fala e ninguém compreende nada. Nessa questão de segurança pública, Lucélio parece que não tem uma memória muito boa; ele esqueceu que foi assaltado em 2007, época que o governador paraibano era o hoje amigo e aliado Cássio Cunha Lima.
Que nome dar a isso? – Acreditem: a Câmara Municipal de Campina Grande tem 300 servidores contratados por excepcional interesse público e 34 servidores comissionados, ou seja, todos sem concurso público. Concursados e portanto efetivos, o legislativo campinenses tem apenas e tão somente 9 servidores. Que nome a gente dá pra isso, hein minha gente?
Festa das Neves – A Festa das Neves, dizem os entendidos no tema, já foi a mais importante festa popular da capital paraibana, seja na parte religiosa, seja na parte profana. Nesta última, de uns anos para cá, tem havia tamanha regressão que, até a volta da Monga, a mulher que vira macaco, está sendo festejada e anunciada pela prefeitura. Que cousa!
De coração pra coração – A vice-governadora Lígia Feliciano tem todo o direito em disputar o governo do estado. Até para derrotar seu marido, o deputado federal Damião Feliciano, que concorre a reeleição. É uma decisão que cabe somente a ela. Porque é isso que vai acontecer se ela teimar em concorrer em faixa própria pelo PDT, sem nenhum partido coligado.
Cala boca geral – Um observador da cena política em Cajazeiras avalia que o prefeito Zé Aldemir deu um cala boca geral em seus opositores: tirou o município do Cauc, conseguiu o Centro de Diagnóstico por Imagem, conseguiu a construção de 300 moradias do Projeto Minha Casa, Minha Vida e está dando um banho de asfalto na cidade. Segundo esse observador, a oposição tá calada e de orelhas murchas!
Golpe sem fim – O golpe de estado de 2016 continua ativo. Depois de derrubar Dilma e prender Lula, agora vendem o pré-sal, vendem a Petrobrás em retalhos, vendem a Embraer, querem vender a Eletrobras, e sequer obedecem ordem judicial. O mais triste, entretanto, é ver gente aplaudindo tamanho desatino!
TI TI TI`s
*tem gente pedindo escalação na chapa de JA;
*Pollyana de Almeida lança “Uma Vida de Superação” nesta sexta-feira, às 19 horas no Centro de Estudos Jurídicos e Sociais, em JP;
*quase todo mundo prega coerência política, mas manda ela às favas quando é para compor chapa para concorrer às eleições;
*cá pra nós: se Ricardo Coutinho tivesse deixado o governo pouquíssimos teriam ficado ao seu lado;
* os “amigos” do governador são uma multidão; os amigos de RC são uma móia;
*Domingo tem TREM DAS ONZE: notícia, informação e debate !
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário