Cajazeiras e o sonho do aeroporto
O assunto é recorrente, e veio à tona com maios força, ultimamente, depois da visita de inspeção dos técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O resultado da inspeção, segundo se informa, pode indicar a homologação do nosso aeroporto regional, tão necessário e prometido, cujas obras se arrastam há vários anos.
Em meio a esse trabalho técnico, algumas ações políticas anunciadas pelo senador Deca contribuíram para criar um ambiente favorável à concretização desse sonho dos cajazeirenses e sertanejos. O setor empresarial local, que tanto tem defendido a importância desse equipamento público, parece mais confiante, apesar de todas as decepções registradas ao longo dos anos de sua lenta construção.
Essa tem sido, inegavelmente, uma boa causa de Cajazeiras, e que precisa ser abraçada por todos. É o momento de congregação de todas as forças em favor desse investimento. A cidade precisa desse e de outros equipamentos para abrir novas perspectivas de crescimento, principalmente no campo da saúde e na geração de oportunidades de trabalho.
Essa obra é esperada há mais de 15 anos e pode chegar, agora, com a expectativa de impulsionar o nosso desenvolvimento regional, principalmente porque a cidade é, atualmente, um pólo de ensino universitário, devendo em pouco tempo também se tornar porta de entrada das águas do São Francisco.
A visão de futuro que se tem passa, exatamente, pelo avanço do transporte aéreo. No Nordeste, por exemplo, as linhas regionais ganharam importante espaço, com a operacionalização dos voos para as cidades do interior. E isso, segundo se avalia, abre perspectivas reais de atração de novos investimentos empresariais.
Pois bem, de repente a cidade começa a acreditar de novo no seu aeroporto regional funcionando regularmente. E o voo inaugural? Será que dessa vez acontece? Precisamos ficar vigilantes e mostrar força para cobrar a concretização desse sonho, entre tantos desafios que são colocados na nossa frente. Cajazeiras precisa e quer avançar com seriedade e dignidade.
Cobrando segurança
Comerciantes de Cajazeiras, liderados pela CDL, estiveram reunidos com o Comando Regional da Polícia Civil, manifestando preocupação com a onda de arrombamentos e roubos a lojas locais, registrados nos últimos meses. Segundo alegaram, algumas lojas do centro comercial foram arrombadas com as mesmas características, e ninguém ainda foi preso. A polícia assegurou que está trabalhando forte para identificar e prender os suspeitos desses atos.
Falta água
O prefeito eleito de Cajazeiras José Aldemir já manifesta preocupação com o problema do abastecimento d’água da cidade, que tem deixado boa parte da população sem o precioso líquido. Ele revelou, inclusive, que deverá recomendar um estudo para por em prática um programa de perfuração de poços em todos os bairros.
José Anchieta
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário