“Bicho não é gente.” Graças a Deus!
Como qualquer humano católico apostólico romano tenho desejo de ir para o céu quando meu tempo de vida terrena acabar. Afinal, o quadro que por aqui pintam do inferno e do purgatório não me empolga nem um pouco. Fico mesmo com o céu, caso o mereça. Tem isso também!
Mas, vou logo avisando, quero o céu do Papa Francisco, o Santo Padre argentino, torcedor do San Lourenzo. Com todo respeito e admiração que tenho, não quero o céu do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto nem do Pastor Evangélico Estevan Fernandes. Insisto, quero o céu de Sua Santidade!
Por que? Queres saber por que? Ora, muito simples: segundo o Papa Francisco, os animais quando morrem vão para o céu! Já no céu do Bispo Pagotto e do Pastor Estevan, bicho não entra!
Como sou adepto da filosofia de que “quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais”, quero o céu onde eles estejam por todos os cantos. Eles e os humanos que, como eu, os ama e admira!
Quero o céu com cães, gatos, porcos, galinhas, coelhos, pássaros, elefantes, leões, girafas…, quero o céu onde esteja todo o reino animal. Já imaginaram a alegria do céu com tanta ‘gente’ sem maldade no coração?
No céu do Bispo e do Pastor não quero nem passar perto! Habitado só pelos humanos, aquilo deve se parecer muito com a rua 25 de Março (SP) em tempo de festas de fim de ano: correria, ganância pelo lucro, furtos, roubos e outras ‘invenções’ próprias dos animais racionais.
Estevan Fernandes foi claro: “Bicho não é gente e por isso não vai para o céu!” Já Aldo Pagotto disse que “os animais não têm alma e não vão pro céu!”
Data máxima vênia, digo que desalmados não são os bichos. Eles não depredam, não poluem, não matam por ódio ou por ganância, não invejam, não fazem guerra, não exploram, não maldizem…, não têm maldade. Isso fica para os “almados” humanos. Estes sim, assegura o Pastor, vão pro céu! Ótimo, que fiquem por lá!
De minha parte, já disse e volto a repetir, quero o céu do Papa, se merecê-lo. O céu onde os puros de coração e sem maldade viverão a eternidade longe das almas penadas que só viveram pra destruir e explorar!
Como disse o religioso evangélico, “bicho não é gente.”
Graças a Deus!
S O L T A S
*Com Raimundo Lira agora Senador da República, Jeová Campos e Zé Aldemir na Assembleia Legislativa, só está faltando mesmo um deputado federal “filho da terra”. Até quando?
*O Senador Lira tem 4 anos de mandato para mostrar serviço e buscar a reeleição que, dizem, ele já teria sinalizado querer. Pois bem, só tem um segredo para conseguir: trabalho, trabalho e mais trabalho!
*Duplicação da BR-230 de Campina Grande a Cajazeiras, entrada do São Francisco também pelo Rio Piancó, ramal da Transnordestina para a Paraíba, Aeroporto Regional e Açude Almas, em Cajazeiras e Zona Franca do Semiárido. Bandeiras para o novo Senador abraçar em nome do sertão!
*Ao tomar conhecimento de anúncio de candidatura na região de Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho fez um breve mas esclarecedor comentário: “Oxente. Deixa estar. Quem muito fala, muita bobagem diz.”
*Um líder político ligado ao governador fez o seguinte comentário:” aceitar uma aproximação com os aliados do senador Cássio seria o mesmo que o governador Ricardo declarasse apoio ao deputado Ricardo Marcelo para a Presidência da ALPB, em detrimento a nomes de parlamentares que fizeram sua campanha. Tem sentido, perguntou ela? Os deputados ligados ao governo aceitariam isso?”
*Neste domingo (21) o Secretário de Estado Carlos Antônio (DEM) é o entrevistado do TREM DAS ONZE (www.fernandocaldeira.com.br)
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário