A voz do povo é a voz de Deus
Agora é definitivo, o que a maioria do povo paraibano decidiu nas urnas em outubro passado foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF): Cássio é o senador!
Venceu a Constituição Federal que no parágrafo único do seu artigo 1°, diz: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.”
Venceu a soberania popular de mais de 1 milhão de votos na Paraíba.
Venceu a segurança jurídica.
Venceu a democracia.
Democracia que pressupõe a participação do povo na escolha de seus representantes.
Data vênia, não poderia qualquer tribunal, por mais justo e sábio que fosse, sobrepor-se à vontade a quem cabe, unicamente e exclusivamente, a escolha de sua representação política.
Ao povo da Paraíba, o poeta Thiago de Mello diria neste momento, certamente:
“Faz escuro mas eu canto,
Porque o amanhã vai chegar,
Vem comigo companheiro, vai ser lindo,
Ouvir o povo cantar.”
VIVA A DEMOCRACIA!
S O L T A S
*Com a posse agora assegurada do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o sertanejo José Gonzaga Sobrinho – DECA – é o 1° suplente de senador e, nessa condição, terá prestígio político suficiente para lutar por verbas, convênios e obras para nossa região.
*Na sessão da próxima segunda-feira (28) da Câmara Municipal de Cajazeiras, o presidente do legislativo, vereador Marcos Barros (PSDB), apresentará voto de aplauso ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo projeto de integração dos transportes intermunicipais na Paraíba.
*Acuso recebimento e agradeço convite para solenidade de posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras, neste sábado (26), às 19h30, na sede da CDL, que terá a seguinte composição: Severino Alves de Araújo (presidente), Alexandre José Cartaxo da Costa (vice-presidente), Stanley Lira de Sousa (secretário), Essuélio Moraes Rodrigues (2° secretário), Rubismar Marques Galvão (diretor financeiro), José Waltimar Rolim (vice-diretor financeiro), Manoel Lins de Oliveira Neto (diretor do SPC), Sandra Maijane Soares de Belchior (diretora social), José Itamar Fernandes (diretor de patrimônio) e Leonardo Lins Araújo (diretor de promoções e marketing).
*De parabéns a Câmara Municipal de Cajazeiras que, no último dia 21, realizou a 3ª. sessão pública de debates sobre o uso e tráfico de drogas naquela cidade. Faz a sua parte!
*Neste domingo (27) o programa Trem das Onze entrevista o Juiz de Direito Edvan Rodrigues, debatendo: alteração da maioridade penal, tráfico de drogas, alteração dos Códigos de Processo Civil e Penal, o problema carcerário brasileiro, entre outros. Aliás, foi este Juiz que recentemente afirmou: “Cajazeiras convive e acolhe grandes traficantes de drogas.”
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário