A força de Zé Aldemir
Detentor de inúmeros mandatos parlamentares, inclusive federal, é inegável a força eleitoral do deputado José Aldemir Meirelles (DEM).
Afinal de contas ninguém me convencerá de que alguém é eleito várias vêzes seguidamente sem ter apoio popular. Pelo menos numa democracia, não!
Assim, dizer do prestígio político-eleitoral desse médico "matuto de Cajazeiras" é, como diz o ditado, chover no molhado.
Porém, acontecimentos recentes na política de Cajazeiras não só reforçam o que afirmamos, como aumentam o seu prestígio político.
Refiro-me, inicialmente, ao convite formulado pelo Prefeito Carlos Rafael (PTB) para que Zé Aldemir venha somar-se ao seu grupo político, inclusive com a prerrogativa de indicação do candidato a vice-prefeito em sua chapa à reeleição.
Ora, não tivesse aquele parlamentar a força eleitoral que apontamos, não seria ele "objeto de desejo" da situação cajazeirense. E olhe que o Prefeito de Cajazeiras não fez o menor esforço para esconder tal convite. Ao contrário, disse aos quatro cantos que fez o convite e que espera que "Zé" aceite.
Mas ao contrário do que poderíamos imaginar, não parou por aí a investida do grupo situacionista cajazeirense sobre aquele deputado. O que se poderia imaginar impossível, aconteceu. Ninguém menos que o também deputado Antônio Vituriano (PSC) igualmente foi à imprensa para "levantar a bola de Zé" e afirmar que ele será bem vindo ao grupo do Prefeito de Cajazeiras. E foi mais longe: com ele selamos nossa vitória em Cajazeiras, teria afirmado Vitu!
Assim, se alguém tinha dúvida da força e do prestígio eleitoral de José Aldemir em Cajazeiras, melhor não ter mais.
E por mais que, educadamente, Zé Aldemir agradeça aos gestos e acenos da situação em sua direção, mas reafirmando seus compromissos com a oposição municipal, melhor "seus aliados" de Cajazeiras também o desejarem pelo menos no mesmo grau demonstrado pela situação.
Afinal de contas, é como diz o ditado: "a gente gosta de quem gosta da gente!"
S O L T A S
*Depois da deflagração da Operação Amalteia pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal para apurar indícios de fraudes no Programa do Leite na Paraíba em diversas cidades do Estado, inclusive Cajazeiras, nunca foi tão atual o ditado popular que diz: "nada é tão ruim que não possa piorar";
*Nesta sexta-feira à noite o Governador Ricardo Coutinho (PSB) participa de reunião do Orçamento Democrático na cidade de Cajazeiras. Sábado pela manhã será a vez do município de Sousa. É o governo ouvindo do povo onde ele quer que seja investido o dinheiro público!
*Que os royaltes do pré-sal devam ser divididos com melhor equidade entre os entes federados, não tenho dúvidas. Mas daí a prefeitos vaiarem a Presidente Dilma Rouseff na 15a. Marcha de Prefeitos a Brasília, convenhamos, é demais. Um tiro no pé!
*Prefeituras que vão realizar festejos juninos gastando milhares de reais com contratação de bandas de forró têm condições morais de pedirem dinheiro aos Governos Estadual e Federal para combate aos efeitos da seca?
*Neste domingo (20), o Trem das Onze entrevista o Secretário de Articulação Política de Cajazeiras, Pe. Francivaldo Albuquerque.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário