A briga no PT
Se antes havia uma discussão sobre se o partido deveria ou não lançar candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, o que é legítimo dentro do debate político, agora há uma briga declarada no PT da Paraíba.
Não se discute mais candidatura petista na capital paraibana, consolidado estando o nome do deputado Luciano Cartaxo para essa disputa de outubro próximo.
Ainda assim o PT pega fogo. E suas labaredas prometem aumentar ainda mais, podendo chamuscar a já consolidada candidatura do partido na capital. E não é para menos.
Ora, o ex-vereador e atual superintendente do Sebrae/PB, Júlio Rafael, sem meias palavras como é de seu estilo, disse alto e bom som para quem quisesse ouvir que o deputado estadual Anísio Maia, também petista, utilizou-se de recursos públicos federais para conquistar o mandato parlamentar.
Não foi nenhum tucano, democrata ou coisa que o valha que fez tal denúncia. Não! Quem faz a denúncia é um fundador do PT, amigo do peito de Zé Dirceu e do ex-Presidente Lula. O denunciante é, portanto, petista roxo, como se diz. "As provas são muito contundentes contra ele. As gravações que ouvi de manipulação de recursos são muito fortes", destacou Rafael.
Lembre-se que o deputado Anísio Maia, antes de ser parlamentar, era Secretário da Pesca na Paraíba, cargo federal para o qual foi indicado pelo PT, e que teria sido usado por ele para captação de votos, segundo a denúncia.
Mas a coisa não parou por aí. Segundo o superintendente do Sebrae, Anísio "permanece usando indevidamente dinheiro público para benefício próprio."
Denúncias sérias que merecem, no mínimo, apuração. Quando não do Ministério Público Federal, que parece já estar no encalço do possível crime, pela Comissão de Ética da Assembléia Legislativa, vez que as acusações alcançam um membro seu, e principalmente pelo Partido dos Trabalhadores, arauto da ética e da transparência pública.
Mas que o PT não faça o que fez com o ex-presidente da legenda no município de Sousa, Gervásio Bernardo, que foi o primeiro a trazer a denúncia de utilização da recursos públicos federais para compra de votos por Anísio Maia. Simplesmente o PT expulsou o denunciante, não apurando a denúncia.
Difícil vai ser expulsar Júlio Rafael. Melhor é apurar!
S O L T A S
*Antes de contratar bandas de forró, que os prefeitos contratem carros pipa para abastecimento d´água em suas cidades, vítimas da seca. "Governar é eleger prioridades", já diz o ditado!
*O prefeito Veneziano Vital, de Campina Grande, gastou 3,6 milhões de reais para revitalização do piso e banheiros do Parque do Povo. Imagine se fosse para construí-los?
*Dia 16 tem eleição para novo reitorado na UFPB. A situação está com ar de louco ante a possibilidade real de derrota! Ninguém quer perder a boquinha.
*"Eu continuo acreditando nos amigos do PDT, até porque não creio que eles se unam a quem os traiu num passado recente." (Pref. Carlos Rafael)
*Neste domingo o Trem das Onze entrevista o deputado Francisco Quintans (DEM).
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário