O governador sou eu
Quem espera que o governador da Paraíba abdique das prerrogativas do cargo em nome das alianças políticas realizadas na eleição de 2010, pode tirar o cavalo da chuva. Isso não acontecerá nem que elas venham a servir de chantagem eleitoral.
Em entrevista prestada no último domingo (17) ao programa Trem das Onze, da Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, Ricardo Coutinho (PSB) foi claríssimo ao afirmar que quem escolhe e nomeia para cargos no Governo do Estado é o governador, e lembrou: “o governador sou eu.”
A afirmação foi feita a propósito de uma pergunta que lhe foi dirigida sobre um possível ‘lundu’ do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio(DEM) que, dizem, desejava indicar o diretor do Hospital Regional.
O governador afirmou que seu entendimento político com o ex-mandatário cajazeirense é o melhor possível, não tendo qualquer rusga entre ambos. Mas emendou: “meus aliados podem eventualmente ter alguma insatisfação em relação a mim, como eu deles mas, uma coisa fique clara ‘o governador sou eu.’
Desta forma, está dito, o chefe do executivo paraibano não abre mão de nomear os cargos que entender não devam ser fruto de uma escolha colegiada. E parece que esses cargos são, principalmente, os de direção de hospitais do Estado.
Pessoalmente entendo estar corretíssimo o sr. governador. Afinal, a precariedade da saúde pública, problema grave em todo o país, não é exceção na Paraíba. E não se pode fazer política, como muitos gostariam, com um setor que lida com a vida das pessoas.
Se esse posicionamento de sua excelência lhe custar o fim de alianças em alguns municípios, que assim seja. O que um homem público de vergonha não pode é perdê-la. Parafraseando conhecido ditado “aos aliados tudo, menos a honra.”
S O L T A S
*No casamento da jovem médica Letícia Teresa, filha do empresário José Antônio de Albuquerque, proprietário da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, realizado no Porto Fino Recepções, no bairro de Casa Forte, em Recife, chamou atenção a presença do Senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), em animadas conversas com os presentes, inclusive com o pai da noiva e com o deputado José Aldemir.
*Por falar nele, está de parabéns o deputado estadual José Aldemir Meirelles (DEM). Quieto, trabalhando como mineiro, conseguiu eleger-se 1° Secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, no mandato que inicia-se em 2012.
*É voz corrente em Cajazeiras que os serviços prestados pelo SAMU daquele município são de péssima qualidade. Faltam preparo profissional e, dizem, pagamento em dia aos que ali trabalham.
*Depois de recente passagem de alguns auxiliares do governador Ricardo Coutinho na terra de padre Rolim, é cada vez mais atual ditado de John Kenneth Galbraith que diz: "Nada é tão admirável em política quanto uma memória curta."
*“Se for para trabalhar pela Paraíba e pelos paraibanos, não vejo problema algum em me compor com adversários políticos nos municípios!” (Ricardo Coutinho)
*Neste domingo (24) o Trem das Onze entrevista o vereador Dedé Veras (PSDB-Sousa), direto do Troodon Park Hotel.
Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br/colunistas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário