header top bar

section content

Novos Conselheiros Regionais de Enfermagem são empossados na Paraíba; entre eles está um sousense

Empossados desde o dia 30 de outubro do ano passado, conforme rege a Resolução do Cofen, o novo plenário assumiu a gestão no dia 2 de janeiro.

Por Campelo Sousa

02/02/2018 às 17h15 • atualizado em 02/02/2018 às 19h49

Conselheiros Regionais de Enfermagem da Paraíba

Os Conselheiros Regionais de Enfermagem da Paraíba eleitos para a gestão 2018-2020 foram diplomados nesta quinta-feira (01), pelo ex-presidente e representante do Conselho Federal, Dr. Ronaldo Beserra. Na solenidade, os novos representantes receberam o certificado de Conselheiro emitido pelo Cofen.

Durante a diplomação, a atual presidente, Dra. Renata Ramalho, reconheceu o trabalho já realizado pelo ex-presidente à frente da gestão da autarquia. Reforçou ainda a necessidade de união e defesa da categoria de enfermagem.

Em sua fala, Dr. Ronaldo destacou a importância das ações do plenário e desejou sucesso e aperfeiçoamento do que foi feito nos últimos anos. Ressaltou que atuação do Coren-PB é destaque nacional e que há a necessidade de representatividade da Paraíba no Conselho Federal.

O sousense Ribamar Figueiredo ao lado de Dr. Ronaldo Beserra, que também é da cidade Sorriso

Entre os conselheiros está o sousense Ribamar Figueiredo, que é Profissional Técnico de Enfermagem atuando no SAMU de Sousa e na Unidade de Saúde de Nazarezinho aqui no Sertão. Em conversa com a nossa reportagem, ele destacou: “Me sinto muito feliz com a oportunidade de fazer parte do meu conselho de profissão.  Não fui eu somente que escolhi a Enfermagem como profissão, foi uma designação de Deus, poder tocar no agravo do outro. Juntos vamos atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, respeitando a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões, com autonomia e em consonância com os preceitos Éticos e Legais da nossa profissão.” Disse Ribamar.

Empossados desde o dia 30 de outubro do ano passado, conforme rege a Resolução do Cofen, o novo plenário assumiu a gestão no dia 2 de janeiro.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: