header top bar

section content

Família desaparece em voo de ultraleve em Mato Grosso

Força Aérea Brasileira procura avião desde a manhã deste domingo (10)

Por Campelo Sousa

10/12/2017 às 16h28

A aeronave é um ultraleve, prefixo PUMMT, modelo Paradise P1, registrada no nome de Leandro, e só é autorizada a fazer voos particulares, sem fins comerciais.

Um avião monomotor desapareceu em Mato Grosso neste sábado (9) enquanto fazia o trajeto entre Colniza e Juara, cidade a cerca de 640km de Cuiabá. De acordo com a família, estavam na aeronave o piloto Leandro Ferreira Pascoal, 28 anos, a mulher dele, Francieli Pascoal, e o filho do casal, de 1 ano e 7 meses.

A aeronave é um ultraleve, prefixo PUMMT, modelo Paradise P1, registrada no nome de Leandro, e só é autorizada a fazer voos particulares, sem fins comerciais.

Leandro era pecuarista e costumava visitar seus pais na cidade. Ele fazia usualmente esse trajeto, com duração de uma hora e meia, há quatro anos e nunca teve problemas.

O último contato do avião foi às 10h30 de sábado, quando o piloto informou que sobrevoava a cidade de Juruena, a 40 minutos do destino final. A família tentou contato pelo rádio de comunicação da aeronave, depois fez buscas em pistas de fazendas da região, sem sucesso.

Segundo o pai do piloto, Alves Aparecido Pascoal, o filho pediu que os familiares fossem esperá-los no aeroporto, mas o avião não chegou. Os celulares do casal estavam fora da área de cobertura.

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave SC-105 Amazonas e o helicóptero H-1H estão engajados desde a manhã deste domingo (10) nas operações de busca e salvamento, que se concentram nas proximidades do município de Juruena (MT). A área está sob responsabilidade do Cindacta IV, de Manaus.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: