VÍDEO: No dia de São Francisco, idosa relata milagre alcançado por intermédio do santo em Cajazeiras
Capela construída na década de 80 recebe visita de fiéis durante todo o ano
No dia 4 de outubro é comemorado o dia de São Francisco, um dos santos mais populares da Igreja Católica e conhecido pela dedicação aos pobres e proteção aos animais.
Na cidade de Cajazeiras, uma capela foi construída na década de 80, na rua Vitória Bezerra, no bairro que tem o mesmo nome do santo (São Francisco), e até hoje é local visitado por muitos fiéis que relatam graças alcançadas.
É o caso da dona Nilda Batista, que vestindo uma roupa idêntica à que ficou popularizada nas imagens de São Francisco, foi fazer suas orações na capelinha e aproveitou para agradecer pela sua saúde.
“Eu fiz uma prece a São Francisco. Se eu conseguisse ficar boa, vinha pra estátua, e eu venho todo dia quatro. De ano em ano eu estou aqui rezando, pedindo saúde para aquelas doentes que não têm cura. Como eu não posso ir para o Canindé porque é longe, eu venho pra cá e me sinto feliz”.
MAIS: Festa da co-padroeira de Umari-CE resgata a força das tradições religiosas com grande público
Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182, em uma família nobre. Na juventude era muito rico, porém aos 24 anos renunciou a toda riqueza para se dedicar à evangelização.
Levou uma vida dedicada à essência do evangelho e morreu em 3 de outubro de 1226. Em 16 de julho de 1228, foi canonizado pelo Papa Gregório IX.
São Francisco deixou muitos exemplos de humildade e fé, além de um legado de perpétua adoração a Deus. A “Oração pela Paz”, cuja autoria lhe é atribuída, é considerada por muitos religiosos como umas das mais belos ensinamos de amor.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário