VÍDEO: Dra. Paula critica Jeová por ter votado na reforma da PB Prev; deputado diz que não se arrepende
Jeová Campos diz que há déficit de R$ 1 bilhão no instituto, e Paula Francinete afirma que o deputado votou para ter respaldo junto ao Governo do Estado
Os deputados estaduais Jeová Campos (PSB) e Paula Francinete (Progressistas) justificaram por que são a favor e contra, respectivamente, a reforma no Instituto de Previdência da Paraíba – PB Prev, que foi sancionada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) em março deste ano.
Jeová diz que não se arrepende de ter votado a favor da reforma porque há um déficit de cerca de R$ 1 bilhão no instituto que precisa ser resolvido para dar fôlego financeiro à Previdência estadual.
“Durante doze anos, o dinheiro que entrasse seria apenas para fechar o caixa da Previdência porque no passado esse instituto não foi cuidado com o zelo que era preciso. É como a situação do IPAM [Instituto de Previdência e Assistência Social] de Cajazeiras. Quando criaram o instituto próprio de Previdência foi para fugir, porque o INSS era rigoroso, tinha um esquema de fiscalização muito eficiente. Hoje você tem uma realidade que o IPAM é um caos”, disse Jeová.
VEJA TAMBÉM
Dra. Paula mantém posição e é única deputada de Cajazeiras a votar contra reforma da Previdência
Já Paula Francinete aponta incoerência nos posicionamentos de Jeová Campos diante do assunto, pois ele foi contra a reforma da Previdência federal e a favor da reforma estadual. Segundo a deputada, Jeová não se preocupou com os direitos dos servidores públicos da Paraíba e votou pela reforma na PB Prev apenas para ter respaldo junto ao Governo do Estado.
“O funcionário público da PB Prev não pode pagar por uma dívida de anos que vem se arrastando e compromete o problema. Essa é uma reforma injusta, não posso compactuar. Eu voto a favor do servidor público que tem seus direitos adquiridos durante anos e anos”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário