VÍDEO: Denise lamenta salários atrasados na gestão de José Aldemir e ironiza atuação de sindicato
Em resposta, José Aldemir acusou a ex-prefeita e o marido dela de darem calote nos servidores e chamou os dois de 'casal anfitrião da Polícia Federal em Cajazeiras'
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, a ex-prefeita Denise Albuquerque, que é pré-candidata à prefeitura novamente, lamentou atrasos salariais de professores na gestão do atual prefeito José Aldemir (PP) e ironizou o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SINFUMC) porque, segundo ela, o sindicato não está se manifestando.
“A gente sente como os funcionários de Cajazeiras são abnegados, porque recebem os salários atrasados e não houve nenhuma greve, nenhuma manifestação do sindicato nessa gestão”, falou Denise.
Indagada sobre atrasos salariais no último mês da sua gestão como prefeita, Denise alegou que o recurso para pagar já estava em caixa, mas o SINFUMC acionou a Justiça e conseguiu bloquear para pagar salários atrasados de gestões passadas (esse atraso ocorreu na gestão do próprio marido de Denise, o ex-prefeito Carlos Antonio). Porém, a ex-prefeita afirma que deixou a verba em caixa e duas folhas salariais empenhadas.
“O recurso ficou em conta. Inclusive, depois o sindicato viu que não deveria ter feito o bloqueio. Eu ia gastar o recurso com o que se tinha a folha inteira para pagar e eu vinha cumprindo com este compromisso? Se ficou o recurso e se ficou o empenho, não houve atraso”, justifica Denise.
VEJA TAMBÉM
Jeová lamenta que Cajazeiras esteja apenas em 8º no IDEB da região: “Um desastre de educação”
Resposta do prefeito
Em resposta às declarações de Denise Albuquerque, o prefeito José Aldemir disse, no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, que os salários de todos os servidores está em dia na sua gestão, e recordou que foi na gestão de Carlos Antonio que os salários atrasaram em três meses, sendo necessário o sindicato acionar a Justiça para bloquear o recurso na gestão de Denise.
Na oportunidade, José Aldemir acusou Denise e Carlos Antonio de darem calote nos servidores municipais e chamou os dois de ‘casal anfitrião da Polícia Federal em Cajazeiras’, provavelmente fazendo alusão aos desdobramentos das investigações da operação Andaime.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário