header top bar

section content

VÍDEO: Dezenas de lojas já faliram por causa do isolamento social na principal avenida de Itaporanga

O repórter Cláudio Nepó foi às ruas mostrar quantos pontos logísticos já foram encerrados em consequência dos impactos econômicos do isolamento social

Por Luis Fernando Mifô

11/06/2020 às 20h29 • atualizado em 11/06/2020 às 20h38

Os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia está levando dezenas de comerciantes e empresários a fecharem seus negócios na cidade de Itaporanga, no sertão paraibano, considerada a que tem o comércio mais forte no Vale do Piancó.

O repórter Cláudio Nepó foi às ruas mostrar quantas lojas já foram fechadas em consequência dos decretos estaduais e municipais que estabelecem medidas de isolamento social, entre elas fechamento do comércio considerado não essencial.

VEJA TAMBÉM: Pesquisa aponta como consumidor de Cajazeiras se comportará após a reabertura do comércio

Somente na Avenina Getúlio Vargas, que é um dos pontos comerciais mais valorizados da região, Nepó verificou pelo menos dez lojas fechadas.

Segundo ele, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaporanga vai se reunir com comerciantes e com o prefeito Divaldo Dantas para tentar estabelecer uma flexibilização da abertura do comércio de modo que não prejudique os comerciantes e não ponha em risco os consumidores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: