header top bar

section content

Secretário de Cachoeira dos Índios fala da possibilidade de aulas online para os alunos

De acordo com o secretário, 80% dos alunos são da zona rural do município.

Por Campelo Sousa

11/05/2020 às 15h14 • atualizado em 11/05/2020 às 15h17

O secretário de educação de Cachoeira dos Índios, Raneilton Dantas, prestou entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário, que é apresentado por José Dias Neto, e falou sobre o impacto no sistema educacional do município por conta da pandemia de coronavírus.

“O que mais tememos é o retrocesso da aprendizagem do nosso alunado, porque a gente sabe que é diferente o aluno passar quatro horas diárias em sala de aula cumprindo as atividades planejadas por professores capacitados com acompanhamento do setor pedagógico, da direção, só que com os alunos em casa esse contato diminui, por mais que a gente desenvolva ações voltadas para o planejamento pedagógico de atividades monitoradas para esses alunos, não é a mesma coisa deles estarem em sala de aula todo dia”, destacou.

VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Cachoeira dos Índios inicia distribuição de alimentos da merenda escolar com famílias carentes

Aulas online?
Ranielton também falou sobre a possibilidade das aulas online para os alunos:

“A gente fica dependendo de órgãos que legislam a educação, a exemplo do Conselho Nacional de Educação que divulgou um parecer na semana passada que fala desse questionamento de aulas remotas, aulas online. O parecer orienta que sejam executadas aulas online ou atividades planejadas e monitoradas”, relatou.

Secretário avalia possibilidade das aulas online

Ao final da entrevista, o secretário falou que a maior preocupação são com os alunos da zona rural que representam 80% de todos os estudantes.

“Por mais que a secretaria e a gestão tenha estrutura para criar esse ambiente de aula online e por vídeo, sabemos que não vamos alcançar a totalidade dos alunos”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: