header top bar

section content

VÍDEO: Historiador diz que João Claudino ajudou milhares de pessoas no Brasil: “Grande era o coração”

Historiador ressaltou a força empreendedora do empresário, os gestos de solidariedade social e o amor que ele tinha por Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

24/04/2020 às 15h55 • atualizado em 24/04/2020 às 16h00

Ao fazer um resumo da vida e obra do empresário João Claudino, que faleceu na manhã desta sexta-feira (24), o professor e historiador José Antônio de Albuquerque, que era amigo de Claudino desde a juventude, ressaltou a força empreendedora do empresário, os gestos de solidariedade social e o amor que ele tinha por Cajazeiras.

“Grande mesmo era o coração de seu João. Só as pessoas mais próximas é que têm o conhecimento do que seu João fazia por inúmeras pessoas espalhadas por esses Brasis [sic]”, falou José Antônio

“Tinha um amor muito grande por tudo que se relacionava a Cajazeiras. Quando conversávamos pelo telefone, ele queria saber de tudo sobre Cajazeiras, principalmente na época da política. Ele gostava, ele era uma pessoa altamente sintonizada”, frisou.

VEJA TAMBÉM

Emocionado, Zé Cavalcanti fala da sua amizade com João Claudino e a relação dele com Cajazeiras

João Claudino, co-fundador do Grupo Claudino, faleceu aos 89 anos de idade no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), no bairro Piçarra, em Teresina, capital do Piauí. Ele enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer, mas a família não informou detalhes sobre a causa da morte.

A pedido de familiares, o velório de João Claudino será restrito para evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: