header top bar

section content

VÍDEO: Secretária de Saúde de Itaporanga explica como funcionam as ‘barreiras sanitárias’ da cidade

As barreiras são colocadas nas entradas de Itaporanga pelos municípios de Piancó, Boa Ventura e São José de Caiana, onde, segundo a secretária, hás mais movimentação de pessoas

Por Jocivan Pinheiro

09/04/2020 às 18h04 • atualizado em 09/04/2020 às 18h09

O prefeito de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, prorrogou o decreto que estabelece restrições para o comércio durante a epidemia do novo coronavírus. Com a prorrogação, permanecem proibidos de serem abertos os estabelecimentos comerciais que não são considerados essenciais.

O mesmo decreto também determina que sejam colocadas barreiras sanitárias nas entradas da cidade, principalmente porque muitos trabalhadores do corte de cana e de colheitas chegam de outros estados.

VEJA TAMBÉM: Médico explica a gravidade do novo coronavírus em pessoas hipertensas, diabéticas e cardiopatas

Segundo explica a secretária de Saúde do município Rosália Farias, os profissionais de saúde atuam nessas barreiras sanitárias monitorando e higienizando veículos que vêm de outras cidades ou estados e orientando as pessoas que chegam. Essa orientação ocorre por meio de entrega de folhetos informativos.

As barreiras são colocadas nas entradas de Itaporanga pelos municípios de Piancó, Boa Ventura e São José de Caiana, onde, segundo a secretária, hás mais movimentação de pessoas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: