header top bar

section content

VÍDEO: Premiado jornalista lamenta ataques de Bolsonaro a colegas da imprensa: “Não acredito em mudança”

O jornalista diz que o atual governo tem um 'rito' pouco democrático em que estimula a divulgação de fake news para depois 'desacreditar' os veículos de comunicação

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2020 às 17h46 • atualizado em 07/04/2020 às 19h47

Nesta terça-feira (07), quando se celebra o Dia do Jornalista, o premiado jornalista Wendell Rodrigues, que trabalha no SBT de Brasília e também é professor de Jornalismo, participou do programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, onde falou sobre a profissão de jornalista nos tempos atuais.

Após comentar sobre os desafios da profissão, o enfrentamento às fake news e a necessidade de estar sempre em processo de atualização, Wendell também opinou acerca dos ataques do presidente Jair Bolsonaro contra alguns jornalistas que representam veículos de comunicação considerados inimigos pelo presidente.

O jornalista lamentou a postura de Bolsonaro e disse que o atual governo tem um ‘rito’ pouco democrático em que estimula a divulgação de fake news para depois ‘desacreditar’ os veículos de comunicação: “É óbvio que esse tipo de postura não é adequado para a preservação dos pilares democráticos do Brasil”, frisou o jornalista.

VEJA TAMBÉM

Wendell Rodrigues citou exemplos de colegas jornalistas que são constantemente alvos de piadas do presidente Jair Bolsonaro em frente à residência oficial em Brasília.

“Eu lamento demais essa postura do presidente da República e torço para que isso possa mudar, embora eu não acredito em mudança”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: