header top bar

section content

VÍDEO: Com medo de contrair coronavírus, cajazeirense diz que só volta da Espanha quando epidemia passar

Professora doutora que está em Salamanca disse que opta por permanecer em isolamento social na Espanha é por medo de contrair o coronavírus durante a viagem

Por Jocivan Pinheiro

03/04/2020 às 17h45 • atualizado em 03/04/2020 às 17h56

A professora doutora Edna Bertoldo, que é natural de Cajazeiras e atualmente está em Salamanca, na Espanha, cursando pós-doutorado, disse que só retorna ao Brasil quando as autoridades de saúde espanholas garantirem que a epidemia do novo coronavírus está controlada.

Edna Bertoldo explica que a sua opção por permanecer em isolamento social na Espanha é por medo de contrair o coronavírus durante a viagem e disseminar no Brasil.

“Tenho muito medo de, no processo da viagem, eu contrair o vírus. E o problema é levar para o Brasil. Minha preocupação é essa, eu ser uma pessoa que vou contribuir para disseminar o vírus. Eu tenho que me preservar para preservar as pessoas”.

VEJA TAMBÉM

Número de casos confirmados e casos descartados do coronavírus aumenta na Paraíba, segundo a SES

Edna reforçou que a principal medida preventiva para combater o coronavírus é o isolamento social, e ela faz um alerta aos profissionais de saúde de Cajazeiras para que eles tomem todas as precauções possíveis, pois na Espanha muitos estão morrendo, principalmente porque os equipamentos de proteção individual estão escassos.

“Mesmo se tratando de um Estado europeu, um Estado que tem possibilidades bem superiores  às possibilidades de um país como o Brasil, e assumindo todos esses impactos, a única forma que nós temos de combater esse problema é ficando em casa”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: