header top bar

section content

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos

O bebê que tem apenas 20 dias de nascido se engasgou com leite e chegou a ficar sem respirar

Por Campelo Sousa

19/11/2019 às 14h45 • atualizado em 19/11/2019 às 15h14

O condutor-socorrista do SAMU de Patos, salvou a vida de um recém-nascido na noite deste domingo (13) na cidade de Patos, Sertão da Paraíba.

Os pais que moram próximo à base do SAMU perceberam que a filha que tem apenas 20 dias de nascida, se engasgou enquanto se alimentava com leite em casa. A menina não conseguia mais respirar, então que os pais resolveram levá-la até a base do SAMU.

Em contato por telefone com o Diário do Sertão, o condutor socorrista afirmou que estava do lado de fora da base quando pegou a recém-nascida nos braços:

“O pai jogou a criança nos meus braços, eu logo percebi que ela estava sem respirar e com os lábios roxos. Precisei agir rápido e apoiei a criança sobre o meu braço e realizei a manobra de heimlich dando tapinhas nas costas dela. Logo percebi o leite sair da boca da criança, ela começou a chorar, graças a Deus ela voltou a respirar”, disse Wellingon.

Só agradecer
O profissional do SAMU disse ainda que ficou muito feliz em poder ter ajudado a salvar a vida da criança:

Condutor-socorrista salvou bebê que estava engasgado

“Foi um momento de muita gratidão, os pais que chegaram aflitos, desesperados, mas ao final saíram alegres, agradecidos e com a filhinha nos braços”, disse o condutor-socorrista.
O médico regulador do Samu fez avaliação e orientou levar a criança ára a Maternidade Dr. Peregrino Filho, onde recebeu atendimento médico e já está em casa com os pais.

O que fazer nos casos de engasgos com crianças?
A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Assista abaixo ao vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: