header top bar

section content

VÍDEO: ortodontista sousense revela as orientações para manter a saúde bucal das crianças em dia

Ele também desmistificou sobre a questão da idade, e revelou a idade correta para levar a criança ao dentista.

Por Campelo Sousa

11/11/2019 às 16h57 • atualizado em 12/11/2019 às 08h35

O ortodontista Felipe Vieira é o mais novo integrante da cidade de Sousa, sertão do estado, a participar da coluna eletrônica ‘ Direto ao Ponto’ da TV Diário do Sertão.

Dr Felipe garantiu que semanalmente irá trazer temas atuais e prometeu tirar todas as dúvidas dos internautas. Em sua estreia, ele trouxe um assunto bastante questionado pelos pais: A idade correta de levar o filho ao ortodontista, que segundo ele é a pergunta mais frequente que se escuta em seu consultório.

De acordo com a Associação América de Ortodontistas, a recomendação é que as crianças em idades de 6 e 7 anos, devem ser levadas pelos pais para uma consulta inicial:

“Nessa idade é possível diagnosticar uma má respiração bucal devido a mordida, diastema entre os dentes, falta de espaço, mordida profunda, o arco atrésico, por isso é muito importante essa primeira visita para que possamos intervir na hora correta e só assim a gente prevenir um problema futuro”, disse Dr Felipe.

Ele também desmistificou sobre a questão da idade, se a relação de ir pela primeira vez ao dentista significa que a criança irá usar aparelho: “Cada caso é tratado individualmente. Leve seu filho a um ortodontista, faça uma consulta inicial para que você possa prevenir um problema futuro”, afirmou ele.

Felipe Vieira, ortodontista sousense (foto: arquivo pessoal)

ENVIE SUA PERGUNTA
Se você tem dúvidas, deixe o seu questionamento com o número de telefone nos comentários abaixo, para que Dr Felipe Vieira entre em contato.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: