header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a Campanha Outubro Rosa e recebe médico e jovem que teve câncer aos 17 anos

Nathassya é inspiração para muitas mulheres por ter vencido um câncer de mama ainda muito jovem

Por Henrique Nogueira

25/10/2019 às 13h27 • atualizado em 25/10/2019 às 13h35

O programa Xeque Mate de segunda-feira, 21, deu destaque a Campanha Outubro Rosa e recebeu médico mastologista Frederico Scabello e a enfermeira e Nathassya Nauany, que descobriu um câncer de mama ainda em sua menoridade.

Apresentado por Fernando Antônio,  o programa fez uma abordagem abrangente sobre o movimento que busca a conscientização acerca da prevenção e do tratamento do câncer de mama.

Sousense, Frederico Scabello é especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, além de ser especialista em diagnóstico por imagem e ultrassonografia geral
pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Xeque Mate homenageia crianças e público fica encantado com as performances dos pequenos artistas

Já Nathassya Nauany é cearense graduada em Enfermagem pela Faculdade Santa Maria e specialista em Regulação em Saúde no SUS pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Sírio Libanês. Atualmente ela é residente em Saúde da Família e Comunidade pela Escola de Saúde Pública do Ceará.

Nathassya é inspiração para muitas mulheres por ter vencido um câncer de mama ainda muito jovem. Aos 17 anos ela descobriu a doença e de imediato deu início ao tratamento, o que possibilitou sua total cura.

Ferderico Scabello fez um relato sobre o crescente número de novos casos de câncer de mama e explicou em qual idade a mulher está mais suscetível para o câncer de mama. O médico ainda disse quais os fatores de predisposição a doença mamária maligna e como se comporta o câncer de mama nas diferentes faixas etárias. O mastologista também apontou quais os métodos utilizados para o diagnóstico do câncer.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 19 horas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: