VÍDEO! Advogado sousense fala sobre a prisão em segunda instância e os argumentos no julgamento do STF
Ozael afirmou que com essa decisão não será mais possível esgotar todos os recursos disponíveis em tribunais superiores, ou seja, o chamado "trânsito em julgado".
O advogado sousense Ozael Fernandes, é o mais novo integrante do quadro Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, e para iniciar sua participação abordou um tema polêmico que envolve a prisão após segunda instância.
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem sofrido pressões para não derrubar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.
Ozael afirmou que com essa decisão não será mais possível esgotar todos os recursos disponíveis em tribunais superiores, ou seja, o chamado “trânsito em julgado”.
“Até hoje não entendi porque o Supremo Tribunal Federal resolveu mexer em uma questão tão melindrosa. Esperamos um desfecho favorável para garantir a cada um esse princípio elementar que está inserido na Constituição da República dizendo que há uma presunção de inocência em favor de todo e qualquer brasileiro que não tenha contra ele uma sentença transitada e julgada”, pontuou Ozael.
Desde 2016, o Supremo Tribunal Federal entende que o réu pode começar a cumprir pena logo depois de condenado por um tribunal colegiado — isto é, após a condenação pela segunda instância. Agora, este entendimento pode ser revisto.
Quer saber mais detalhes? Assista acima ao vídeo completo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário