“O homem tem que aprender a se defender e juntar provas a seu favor”, esclarece advogado sobre lei
De acordo com o advogado, atualmente a maior quantidade de processos que existe na cidade de Patos em questão criminal é derivada da lei Maria da Penha.
O advogado Corsino Neto comentou no ‘Direto ao Ponto’ desta sexta-feira (02), sobre a Lei Maria da Penha.
De acordo com o advogado, atualmente a maior quantidade de processos que existe na cidade de Patos em questão criminal é derivada da lei Maria da Penha.
- VEJA TAMBÉM: VÍDEO: União entre dois possíveis candidatos a prefeito de Patos pode surpreender a cidade, diz advogado
O advogado afirmou que a lei é um sistema de proteção à mulher, entretanto a mulher não tem direito a tudo, mas o que tem se observado no dia a dia é que esse sistema de proteção é utilizado de forma desproporcional.
“A mulher acaba tentando impor sua vontade utilizando como pano de fundo a lei Maria da Penha. O que eu observo é que acontece uma discussão e a mulher se dirige à delegacia, solicitando uma medida protetiva, depois vem outra discussão, e muitas vezes o companheiro é condenado”, esclareceu.
De acordo com o advogado a mulher não tem direito a tudo, pois o homem tem que aprender a se defender, e num primeiro momento de discussão entre um homem e uma mulher, o homem deve juntar provas a seu favor.
“Utilize seu celular e grave as discussões como provas a seu favor”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário