VÍDEO: Xeque Mate fala sobre o Estatuto do Desarmamento e explica diferença entre porte e posse de arma
Os entrevistados expuseram suas opiniões acerca do Estatuto do Desarmamento e explicaram a diferença entre porte e posse de arma
O programa Xeque Mate de segunda-feira, (08), debateu sobre o desarmamento e a recém flexibilização da lei do Estatuto do Desarmamento proposta pelo governo Bolsonaro. E para falar sobre esse assunto, estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão o major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, além do médico Pablo Leitão e do psiquiatra Leonid de Souza Abreu.
Durante o programa, que contou com a participação em vídeo do empresário Irlânio Cavalcanti, os entrevistados expuseram suas opiniões acerca do Estatuto do Desarmamento que impõe regras rígidas para as pessoas que desejam obter a autorização para posse e porte de arma, e explicaram a diferença entre os dois.
VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Chefe da PM de Cajazeiras defende porte de arma para ‘cidadão de bem’: “Não se sente protegido”
“Eu acredito que o cidadão de bem nunca vai ser uma ameaça à polícia, ele vai ser sempre uma ajuda. Se ele está disposto a colaborar a partir do momento que cometer um crime e não quer viver da criminalidade, a gente tem que aprender no Brasil a separar essas situações”, disse o major Terceiro ao falar sobre o porte de arma para pessoas comuns.
Major Terceiro, Léo Abreu e Pablo Leitão ainda avaliaram a proposta do governo Bolsonaro que flexibilizou as regras para as pessoas que desejam adquirir uma arma de fogo.
O programa Xeque Mate volta ao ar na segunda-feira, 08 de julho, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário