Direito da família: Advogado cajazeirense fala sobre os tipos de guardas para filhos de pais separados
O advogado Joselito Feitosa revelou também qual é a guarda mais indicada para os filhos
O advogado Joselito Feitosa em seu comentário no Direto ao Ponto desta semana falou sobre os direitos familiares, principalmente sobre a guarda dos filhos de pais separados.
Guarda compartilhada
Essa é a modalidade mais comum, pois se trata quando os pais detêm a guarda jurídica do filho de forma conjunta, podendo a guarda física ser ou não alternada.
Ressalta-se que decisões referentes a criança são tomadas juntos, tais como escola; saúde; lazer, entre outras.
Guarda unilateral
Essa modalidade só será utilizada quando a guarda compartilhada não for possível. Um dos pais se responsabiliza pelo cuidado com o filho, já o outro poderá apenas fazer visitas ao filho.
Guarda alternada
Essa modalidade si diverge das outras, tendo como base a doutrina e jurisprudência. Ela acontecerá com alternâncias de residências, sendo possível dizer que a criança possui duas casas, podendo permanecer dias alternados em cada uma delas.
Assevera-se que essa modalidade não é a mais indicada, tendo em vista o conflito de mudanças de locais, a falta do hábito e a incidência de pensamentos confusos da criança.
A guarda mais adequada
O advogado Joselito Feitosa afirmou que a melhor guarda diante desses casos de separações familiares é a guarda compartilhada.
Assista acima ao vídeo completo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário