header top bar

section content

XEQUE MATE: Professores e psiquiatra falam sobre a relação entre Família, Escola e Sociedade; Assista!

Os convidados foram questionados sobre a missão e a visão da escola no contexto atual, assim como as medidas para evitar casos de violência no âmbito escolar. 

Por Henrique Nogueira

22/03/2019 às 10h39 • atualizado em 22/03/2019 às 11h00

O Programa Xeque Mate da última segunda-feira (18) recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão quatro professores: a Irmã Regina De Castro, diretora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Márcia Cabral, coordenadora do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Wesley Gonçalves, diretor do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Jeferson Fernandes, coordenador do Colégio Nossa Senhora do Carmo, além do médico psiquiatra Leonid de Sousa Abreu.

O bate-papo teve como tema central a relação entre “A Família, a Escola e a Sociedade”.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Xeque Mate recebe psicólogos, fala sobre o estresse, suas causas e tratamento

Os convidados foram questionados sobre a missão e a visão da escola no contexto atual, assim como as medidas preventivas que as instituições de ensino de Cajazeiras vêm tomando para evitar casos de violência no âmbito escolar.

Segundos os diretores das duas escolas, ambas dispõem de avançados sistemas de monitoramento com câmeras de segurança, além de buscar trabalhar a concientização em sala de aula com os próprios alunos.

Ainda foram perguntados sobre a forma que a escola pode trabalhar com os alunos temáticas importantes como a sexualidade e a violência, bem como o uso da tecnologia dentro e fora da escola.

No final do programa o apresentador Fernando Antônio comentou sobre a repercussão dos casos de violência que chamaram atenção nas últimas semanas, a exemplo da chacina em Suzano. Ele condenou o destaque que foi dado aos autores da tragédia e disse que as pessoas e a mídia esquecem de enaltecer quem realmente merece: as pessoas que morreram e aquelas que ajudaram a salvar vidas na ocasião.

VEJA TAMBÉM: Atirador da escola em Suzano tinha frase da “Bíblia Satânica” escrita em caderno

Segundo Fernando, “é até um incentivo para esses loucos que querem se eternizar com fatos como esses”.

Também homenageou o advogado cajazeirense Junior Bento, vítima fatal de um infarto fulminate, que enlutou toda a região.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Sepultamento do advogado Júnior Bento é marcado por homenagens emocionantes da família e amigos

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: