Enfermeira mostra procedimentos que podem salvar a vida de uma pessoa em parada cardiorrespiratória
A parada cardiorrespiratória é o momento em que o coração deixa de funcionar e o indivíduo deixa de respirar
A enfermeira Thais Regina Vieira de Lacerda, de 30 anos, foi uma das instrutoras no curso de Atendimento Pré-hospitalar em Urgência e Emergência para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Sousa, realizado nos dias 02 e 03 e 09 e 10 de junho no auditório da UFCG no centro da cidade.
Durante o curso, ela mostrou o os procedimentos que podem salvar a vida de uma pessoa em parada cardiorrespiratória (PRC). Tahis explicou o que os profissionais de saúde precisam fazer e também o que qualquer pessoa sem ser da área de saúde deve aprender para agir ao se deparar com uma situação de paciente em PCR.
A parada cardiorrespiratória é o momento em que o coração deixa de funcionar e o indivíduo deixa de respirar, sendo necessário fazer uma massagem cardíaca para fazer com que o coração volte a bater.
O que fazer na parada cardiorrespiratória?
A parada cardiorrespiratória é sempre uma situação muito grave e de muita urgência, requerendo manobras imediatas de ressuscitação que devem ser realizadas por uma pessoa da equipe de saúde se o paciente encontra-se internado num hospital ou que devem ser iniciadas por um leigo, se ele não está num hospital, até a chegada de socorro especializado.
Assista acima ao vídeo completo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário