header top bar

section content

Vereador diz que Aparecida vive colapso e manda recado à prefeito que tirou gratificação de professores

O vereador também falou sobre a atitude do prefeito Júlio César que determinou a retirada da gratificação do salário dos professores do município.

Por Campelo Sousa

24/01/2018 às 15h49 • atualizado em 24/01/2018 às 16h04

O vereador João Neto prestou entrevista ao Diário do Sertão e fez uma avaliação da gestão do prefeito Júlio César (PSD) durante o ano de 2017 no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba.

“Foi um ano muito difícil que a cidade de Aparecida enfrentou, várias escolas fechadas, estamos vivendo um colapso e nós vereadores estamos tentando, mas percebemos que a cada dia o barco furado está afundando e o prefeito não tem resposta pra dar a nenhum requerimentos que os vereadores encaminham”, disse João Neto.

Redução salarial
O vereador também falou sobre a atitude do prefeito Júlio César que determinou a retirada da gratificação do salário dos professores do município.

A retirada da GEAD 
Fica suspenso temporariamente o pagamento da gratificação de estímulo à atividade docente (GEAD -Gratificação Específica de Atividade Docente), prevista pela Lei Complementar Municipal n° 009, de 10 de Setembro de 2009 – PCCR do Magistério, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, até que a despesa com pessoal se mantenha dentro do limite estabelecido pelos artigos 19 e 20 da Lei Complementar Federal n° 101/2000 – LRF.

Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Júlio César, porém, ele não atendeu nossas ligações. Fica aberto o espaço para qualquer esclarecimento por parte da gestão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: