Chuvas em Sousa: Prefeitura já retirou 14 famílias. Número deve aumentar
As primeiras famílias que residem as margens do rio do peixe na cidade de Sousa foram retiradas de suas casas.
As primeiras famílias que residem as margens do rio do peixe na cidade de Sousa foram retiradas de suas casas, no início da noite de ontem, terça-feira (1º), pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e por homens da Guarda Municipal.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Júnior Oliveira nos informou, que até agora já foram retiradas cerca de 14 famílias que residem no bairro Várzea da Cruz e no Sítio Abreu. A expectativa é de que nas próximas horas, mais pessoas tenham que sair de suas casas para abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Sousa.
Júnior Oliveira destacou ainda, que a Prefeitura locou prédios para atender os desabrigados, e que neste momento homens estão no bairro Auto do Cruzeiro, onde cerca de 12 famílias deverão ser retiradas ainda esta noite.
O Prefeito Fábio Tyrone determinou que os servidores do Município ficassem de prontidão, para que em caso de necessidade, eles ajudem as famílias com suas mudanças temporárias.
“Mais uma vez, o Município de Sousa sofre com o rigor das águas do rio do peixe. E quem mais sofre com todo esse rigor, são as famílias que moram as margens do rio. Mas nós estamos tentando com todos os recursos de que a Prefeitura dispõe, amenizar os transtornos dessas pessoas já tão calejadas com os efeitos das chuvas”. Declarou Fábio Tyrone.
Mesmo estando em greve, o Corpo de Bombeiros vem desempenhando um trabalho fundamental no resgate das vítimas, além de disponibilizar o número 193 para atender os chamados da população, assim como o número 192 do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que funcionam 24 horas no atendimento as vítimas das cheias. Homens da Guarda Municipal, da Infraestrutura e do DAESA, também estão no trabalho de ajuda às famílias desabrigadas.
DIÁRIO DO SERTÃO com secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário