header top bar

section content

Chuvas em Sousa: Prefeitura já retirou 14 famílias. Número deve aumentar

As primeiras famílias que residem as margens do rio do peixe na cidade de Sousa foram retiradas de suas casas.

Por

03/03/2011 às 17h18

As primeiras famílias que residem as margens do rio do peixe na cidade de Sousa foram retiradas de suas casas, no início da noite de ontem, terça-feira (1º), pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros e por homens da Guarda Municipal.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sousa, Júnior Oliveira nos informou, que até agora já foram retiradas cerca de 14 famílias que residem no bairro Várzea da Cruz e no Sítio Abreu. A expectativa é de que nas próximas horas, mais pessoas tenham que sair de suas casas para abrigos disponibilizados pela Prefeitura de Sousa.

Júnior Oliveira destacou ainda, que a Prefeitura locou prédios para atender os desabrigados, e que neste momento homens estão no bairro Auto do Cruzeiro, onde cerca de 12 famílias deverão ser retiradas ainda esta noite.

O Prefeito Fábio Tyrone determinou que os servidores do Município ficassem de prontidão, para que em caso de necessidade, eles ajudem as famílias com suas mudanças temporárias.

“Mais uma vez, o Município de Sousa sofre com o rigor das águas do rio do peixe. E quem mais sofre com todo esse rigor, são as famílias que moram as margens do rio. Mas nós estamos tentando com todos os recursos de que a Prefeitura dispõe, amenizar os transtornos dessas pessoas já tão calejadas com os efeitos das chuvas”. Declarou Fábio Tyrone.

Mesmo estando em greve, o Corpo de Bombeiros vem desempenhando um trabalho fundamental no resgate das vítimas, além de disponibilizar o número 193 para atender os chamados da população, assim como o número 192 do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), que funcionam 24 horas no atendimento as vítimas das cheias. Homens da Guarda Municipal, da Infraestrutura e do DAESA, também estão no trabalho de ajuda às famílias desabrigadas.

DIÁRIO DO SERTÃO com secom

Tags:
Recomendado pelo Google: