header top bar

section content

Procon e Ministério Público fecham atendimento no Banco do Brasil de Cajazeiras

Após morte de idoso na fila do BB, autoridades interditam a agência. Funcionários do Procon estadual estão em CZ.

Por

15/03/2011 às 10h19

src=https://www.diariodosertao.com.br/ew3press/sendtmp/2011/20110315102112/destaque/20110315102112_amp.jpg  src=/userfiles/image/banco_brasil1.jpg

O Procon Estadual da Paraíba, em parceria com o Ministério Público interditou na manhã desta terça-feira (15), a agência do Banco do Brasil de Cajazeiras. A interdiçaõ ocorreu porque a agência é reicindente em infrações, pois os consumidores chegam a passar mais de duas horas nas filas de atendimentos dos caixas. O problema da agência se agravou quando um idoso faleceu na fila após passar um hora de espera, fato que aconteceu no mês passado.

A instituição finaneira vai ficar fechada por 48 horas. O BB de Cajazeiras ficou impedido de realizar qualquer operação e oferecer seus serviços, inclusive de caixas do auto-atendimento nesse período.

A ação do Órgão foi desencadeada a partir da força-tarefa, que chegou a cidade nesta segunda-feira (14) e conta com sete funcionários do procon vindos da cidade de João Pessoa.

Entre os servidores está a Secretária Executiva do Procon, a defensora pública Klébia Ludgério e três fiscais.

Klébia Ludgério informou que essa ação foi motivada pelas inúmeras denúncias que Órgão recebeu do BB, desde o ano de 2008. "O Banco do Brasil é super, super reincidente", frisou

A secretário afirmou que a agência estava sendo mulltada desde 2008, mas os valores pagos pelas autuações eram muito pequenos, entre 1.000,00 e 3.000,00. "Algumas multas ele pagou e outras ignorou, demonstrando um total desrespeito com o Órgão", efatizou Klébia.

As fiscalização estão sendo realizadas também nos supermercados da cidade.

Mais informações em instantes. Atualizado às 14:23

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: