Câmara perde prazo e decisão do TCE deixa ex-prefeito do Sertão fora da disputa de 2012
De acordo com vereador Chico Batista, o presidente da casa não levou a matéria para apreciação e o prazo caducar.
Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovar as contas do ex-prefeito Damísio Mangueira (DEM), referente aos exercícios de 2004 e 2008, a Câmara Municipal de Triunfo não votou a matéria no prazo estabelecido, que é de 60 dias. O parecer do TCE foi contrário a aprovação das contas do ex-gestor e ainda lhe imputou débitos por despesas não comprovadas. A decisão foi do Conselheiro Umberto Silveira Porto.
De acordo com vereador Chico Batista (PPS), o presidente da câmara, José Mangueira Torres (PSDB) não levou a matéria para apreciação e deixou o prazo caducar. Segundo ele sem a votação, Damísio Mangueira, fica impedido de disputar as eleições municipais de 2012.
“Sem votação do legislativo municipal, prevalece o parecer do TCE. A reprovação das contas de 2004 chegou a Casa Legislativa em 09 de novembro de 2010 e a de 2008 chegou em 17 de novembro do mesmo ano.” Disse Chico Batista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário